Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 Insider Preview build 18885 é liberado no anel rápido com novidades e melhorias

A Microsoft disponibilizou hoje a mais nova atualização direcionada para usuários do Windows 10 Insider Preview que optam por receber a distribuição na modalidade "anel rápido", trazendo interessantes novidades implementadas.

Dentre as chegadas, podemos destacar novidades relacionadas ao aplicativo "Seu Telefone", ampliação de suporte do "Ditado", alterações nos aplicativos Hub e Narrador, além de entregar correções e melhorias.

Confira abaixo o detalhamento de cada um dos itens citados!

Aplicativo “Seu Telefone”

Imagem

O aplicativo "Seu Telefone" teve nessa nova atualização a confirmação de suporte adicional a telas, relacionado com os smartphones OnePlus 6, OnePlus 6T,Samsung Galaxy S10e, S10, S10 Plus, Note 8 e Note 9.

Imagem

Além da ampliação no suporte do aplicativo, também foi anunciada a disponibilidade do recurso "Notificações", que exibirá como o próprio nome da função entrega, as notificações recebidas, ajudando assim o usuário a se manter focado na tela do PC.

Nesse aspecto, é garantido também que o aplicativo permitirá definir quais notificações o usuário deseja receber, bem como limpar a lista de forma individual ou coletiva.

Ampliação do Ditado

Inicialmente lançado em inglês (Estados Unidos), o aplicativo "Ditado" teve sua capacidade de anotar textos ampliada, passando agora a suportar inglês (Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia), francês (França e Canadá), alemão (Alemanha), Italiano (Itália), Espanhol (Espanha e México), Português (Brasil) e Chinês (Simplificado, China).

Nessa nova função, é válido citar que os recursos de fala deverão baixados e este é baseado no teclado ativo no sistema, podendo ser facilmente alternado através das teclas Windows+Espaço.

Imagem

Para utilizar a função, o usuário deverá acionar esta através das teclas Windows+H ou então clicar no botão de microfone, localizado na parte superior do teclado touch exibido na tela. Para interromper a captura, é só efetuar o mesmo procedimento ou então aguardar com que o próprio sistema encerre a função automaticamente.

Feedback Hub e Narrador

Imagem

Considerado a ferramenta oficial para coletar opiniões de seus usuários, o aplicativo Feedback Hub também teve implementação de novidades, chegando a versão 1.1903 e disponibilizando a possibilidade de utilizar em idioma diferente do inglês.

Já o Narrador teve como principais melhorias a disponibilização de um comando específico para fornecimento de resumo da página em que se acessa e maior confiabilidade com o Google Chrome.

Outras implementações e problemas conhecidos

Como é de praxe, temos também nessa versão uma série de correções, melhorias e modificações mais genéricas, que são listadas pela Microsoft, dentre os quais podemos citar a correção de erros relacionados a cartões USB e SD, de mensagem de configuração pós-instalação e do Windows Hello.

Já entre os problemas, podemos dizer que a lista permanece praticamente a mesma quando comparado com versões anteriores, apresentando como principais itens erros relacionados a software anti-cheat usado em jogos, falha em leitores de cartões SD da Realtek e máquinas virtuais.

Como atualizar?

Antes de tudo, vale relembrar que as atualizações do Windows Insider são consideradas versões de teste, podendo apresentar falhas e bugs, não sendo indicado o seu uso em dispositivos de trabalho ou estudo onde é exigido estabilidade no sistema.

Caso ainda assim, deseje instalar a versão em questão, você poderá faze-lo através do menu Configurações &rt; Atualizações &rt; Programa Windows Insider.

Mais informações referente à atualização poderão ser obtidas através da publicação específica para essa nova build no site oficial da Microsoft, com link disponível no final desta matéria, estando identificado como "Via".

VIA FONTE

Fonte: Tudocelular

Comentários

27 Abr, 2019 - 10:06

1862 Views

Comentários

Notícias