Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Telltale tinha jogo "secreto" de Stranger Things que não chegou a ser anunciado

A empresa iria distribuir um jogo desenvolvido pela Night School

De acordo com uma longa reportagem lançada pelo The Verge, havia um segundo jogo de Stranger Things, que jamais foi anunciado, sendo trabalhado pela Telltale. O projeto tinha o codinome Kids Next Door, e seria distribuído pela empresa; o desenvolvimento era responsabilidade da Night School, o mesmo estúdio de Oxenfree.

Segundo as fontes da matéria, o jogo seria para mobile, e pretendia trazer uma dimensão diferente à série retrô: ela funcionaria como uma extensão mobile, de maneira similar ao jogo de Mr. Robot, também lançado pela Night School.

O game se passaria em apenas uma noite, onde cada hora seria destinada a uma das crianças. Cada uma dela teria habilidades específicas - Eleven, por exemplo, usaria sua telecinese para mover objetos e encontrar novas áreas a serem exploradas -, e a parte de baixo da tela seria dedicada à comunicação dos garotos, que estariam sempre acompanhados de um walkie talkie.

Kids Next Door se integraria com o jogo que a própria Telltale estava desenvolvendo, dedicado a preencher o espaço entre a segunda e a terceira temporada da série. As escolhas feitas pelo jogador no jogo da Night School seriam transportadas para o da Telltale, influenciando sua ambientação.

Infelizmente, os projetos nunca se integraram de fato, apenas antecipando o repentino fechamento da Telltale: "Parecia que os dois jogos estavam sendo desenvolvidos em paralelo, mas eles não estavam realmente falando um com o outro da maneira que deveriam", disse uma das fontes.

Naturalmente, o projeto da Telltale foi encerrado assim que a empresa anunciou que estava fechando as portas. A Night School, por outro lado, ficou às escuras durante todo o processo, sem ter noção de que a distribuidora estava à beira de um colapso. Alguns atrasos em pagamentos já indicavam o problema, mas os desenvolvedores acreditavam que não seria algo tão grave.

"O jogo meio que evaporou", disse uma das fontes. "Nós nunca tivemos uma palavra oficial de que o jogo estava morto". O lado positivo é que a Night School já trabalhava em outro game, Afterparty, antes do repentino cancelamento; assim, os funcionários de Kids Next Door foram apenas realocados, e a desenvolvedora não teve que realizar demissões em massa.

A Telltale, por outro lado, ganhou uma sobrevida com a Skybound Games, que conseguiu finalizar um dos maiores projetos da desenvolvedora: The Walking Dead teve sua última temporada concluída recentemente, encerrando a saga de Clementine.

Fonte: Theenemy

Comentários

24 Abr, 2019 - 17:39

Comentários