Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 melhores jogos com zumbis!

Comer... cérebros!

Assim como os monstros clássicos, os Zumbis se tornaram uma parte crucial da cultura Pop. Popularizados pelo cinema, esses monstros horripilantes, sem consciência e com um apetite voraz por carne humana, evoluíram e se tornaram verdadeiras celebridades.

O sucesso dos zumbis se expandiu além dos cinemas, incluindo até mesmo o mundo dos games, nos quais se tornaram a peça central de diversos jogos de sucesso. Reunimos em nossa lista alguns dos melhores jogos de zumbis, sejam eles assustadores ou divertidos e engraçados.

Imagem

Left 4 Dead

Diferente dos survival-horror tradicionais, o forte de Left 4 Dead é sua ação frenética, onde você deve enfrentar hordas imensas de zumbis, uma tarefa que fica ainda mais divertida no modo multiplayer com amigos.

O primeiro e o segundo jogo da franquia são bem parecidos, mudando algumas coisas em relação aos personagens e gráficos, mas o objetivo era sempre o mesmo: matar o máximo de zumbis possível e correr ao ouvir a Witch chorando.

Imagem

Resident Evil 2

Recentemente, foi lançado o remake do clássico Resident Evil 2 e como esperado, o jogo foi um verdadeiro sucesso de crítica e vendas. Voltando às raízes da franquia, a Capcom nos mostrou que zumbis ainda podem ser extremamente assustadores.

O jogo totalmente refeito já se tornou um dos queridinhos dos gamers, que inclusive, já clamam por um remake de Resident Evil 3.

Imagem

The Last of Us

Apesar de The Last of Us apresentar um tipo diferente de zumbis, já que eles são criados através de esporos da natureza, ainda assim, ele bebe muito da fonte dos zumbis clássicos.

O jogo se tornou extremamente aclamado pela crítica e pelo público, fechando com chave de ouro a geração do Playstation 3 e mostrando o quanto o console ainda tinha a oferecer em termos gráficos.

Imagem

Dying Light

Misturando mecânicas de sobrevivência com criação de itens, parkour e criaturas horripilantes, Dying Light é mais um excelente jogo para aqueles que amam zumbis.

O grande diferencial aqui, é que o jogo conta com dois modos diferentes, sendo um deles o diurno, onde podemos explorar melhor os cenários, já que temos os zumbis padrão, que são mais lentos e menos agressivos. Já no modo noturno, temos de realizar as missões com extrema cautela, já que os zumbis se tornam mais agressivos e aparecem criaturas mutantes chamadas voláteis, que podem ser extremamente mortais.

Imagem

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Red Dead Redemption foi um verdadeiro sucesso, resgatando toda a magia do cinema de faroeste e a implementando em um jogo no estilo de GTA, algo que só a Rockstar Games seria capaz de fazer.

Mas através de "Undead Nightmare", descobrimos que tudo poderia ser ainda melhor. O jo seria vendido inicialmente como uma DLC para o jogo principal, mas o projeto acabou ficando grande demais e se tornou um projeto paralelo, mostrando uma realidade alternativa onde o velho-oeste se tornou alvo de uma infestação zumbi e John Marston era um caçador dessas criaturas.

Imagem

The Walking Dead: Primeira Temporada

Inspirado nas HQs e na série de TV do mesmo nome, o jogo de The Walking Dead desenvolvido pela Telltale Games foi extremamente aclamado e nos mostrou que era possível fazer um survival horror usando a técnica point and click, característica do estúdio.

A primeira temporada do game foi extremamente aclamada pela crítica, ganhando diversos prêmios, que exaltavam a ótima narrativa do título.

Imagem

Resident Evil HD Remaster

Antes de lançar o remake de Resident Evil 2, a Capcom preparou o terreno ao lançar o remaster em alta definição do Resident Evil original. Embora o jogo já tivesse sido lançado daquela forma anteriormente, foi incrível poder explorar novamente a mansão em Raccoon City com gráficos em alta definição.

Desde o primeiro zumbi, até os cachorros atravessando as janelas, Resident Evil 1 ainda é um jogo excelente e será uma eterna relíquia para os gamers.

Imagem

Dead Rising

Nem só dos zumbis de Resident Evil vive a Capcom. Em 2006, o estúdio lançou o divertido Dead Rising, que nos leva para um mundo pós-apocalíptico onde absolutamente TUDO, pode ser usado como arma.

Trancado em um shopping center, Frank West faz de tudo para sobreviver, mesmo que para isso, tenha que sair matando zumbis usando até mesmo bancos, latas de lixo e tudo o mais. Com o passar do tempo, a franquia foi evoluindo e se tornando cada vez mais bizarra, permitindo a criação de armas grotescas e extremamente divertidas.

Imagem

Modo zumbi do Call of Duty

Call of Duty é conhecido por seus confrontos épicos de jogos do estilo FPS, mas a franquia não se limita somente à grandes guerras mundiais e operações secretas do exército.

Na grande maioria dos títulos da franquia, existe um modo onde é possível enfrentar zumbis, no qual eles aparecem em ondas. Além de enfrentar as criaturas, você deve resolver quebra-cabeças para ir avançando no cenário e na história.

Imagem

Plants vs Zombies

Considerado um dos jogos mais viciantes dos dispositivos mobile, Plants vs Zombies nos apresentou um mundo distópico onde plantas mutantes se tornam verdadeiras armas contra zumbis implacáveis e inusitados.

O jogo no estilo Tower Defense era extremamente divertido e viciou as pessoas rapidamente, tanto que, anos mais tarde, a EA adquiriu os direitos autorais da franquia e lançou uma sequência com plantas ainda mais diversificadas e mirabolantes.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

04 Mar, 2019 - 11:29

Comentários