Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Site disponibiliza ferramenta para explorar cenários de jogos clássicos

É possível observar de perto as camadas e texturas de diversos títulos como Zelda, Mario e até Dark Souls

á pensou encontrar uma maneira de observar e entender as camadas, texturas e formatos de um jogo? O site Noclip, criado por um grupo de fãs, foi criado justamente com esse intuito. Ele disponibiliza uma ferramenta simples para qualquer pessoa explorar os gráficos de diversos títulos clássicos como Zelda, Mario, Banjo-Kazooie e até Dark Souls.

Na aba do site, é possível escolher o jogo e um cenário específico para visualizar controlando as teclas WASD do teclado. Aqui, por exemplo, escolhi explorar o lado leste de Clock Town de The Legend of Zelda: Majora’s. Veja:

Imagem

Também é possível distanciar do mapa a ponto de mostrá-lo inteiro. Alguns jogos só estão disponíveis as texturas ou formatos, sem sua forma completa.

Parece que o site é voltado para os gráficos de games da Nintendo, salvo uma exceção aqui e ali para títulos da SEGA e da From Software. No entanto, segundo o VG247, a ideia dos criadores ainda é experimental e eles pretendem expandir o projeto (se nenhum desenvolvedor derrubar por direitos autorais até lá).

Fonte: Jovemnerd

Comentários

26 Fev, 2019 - 16:23

Comentários