Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lutador da WWE processa Activision por personagem em Call of Duty

No jogo Call of Duty: Black Ops III de 2015, a Activision introduziu à série um personagem chamado David "Prophet" Wilkes, um soldado "Especialista" com uma variedade de aprimoramentos cibernéticos. Em Black Ops 4, o título mais recente da série spin-off lançado em 2018, o personagem retornou com uma aparência menos futurista e um tanto semelhante a um outro talvez menos conhecido: G.I. Bro.

G.I. Bro foi uma persona criada pelo lutador da WWE, Booker T. Huffman, que, em 2015, foi ilustrado pelo artista de nome coincidentalmente semelhante Travis Huffman e eventualmente recebeu uma história em quadrinhos intitulada "G.I. Bro and the Dragon of Death". Booker T., sendo o criador e proprietário dos direitos autorais, esteve pelos últimos anos se dedicando a promover o personagem e suas obras relacionadas em eventos de quadrinhos, e ele notou essa semelhança do Prophet da Activision.

Huffman, mantendeu seu espírito de lutador, decidiu "cair em cima" da empresa de jogos com um processo, desejando enfrentar a Activision no ringue da justiça que é o tribunal.

Imagem

"Quando vistos lado a lado, não há dúvida de que esse personagem foi copiado do G.I. Bro. Desde o cabelo, porte e vestes, até mesmo nas expressões faciais, as semelhanças são profundas demais para se tratarem de um acidente," diz o advogado de Booker, Micah Dortch da Potts Law Firm. "Booker T. dedicou uma quantidade significante de tempo e dinheiro na criação e desenvolvimento orgânico de seu personagem G.I. Bro, esse investimento empreendedor não deveria ser apagado".

O documento do processo pode ser encontrado no site Scribd em inglês.

Fonte: Voxel

Comentários

17 Fev, 2019 - 00:06

Comentários