Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dev da 4A Games: Se boicotarem Metro Exodus no PC, o próximo não sairá para a plataforma

No mês passado a Deep Silver anunciou que Metro Exodus seria um título exclusivo da loja da Epic Games no PC... E claro, isso frustrou grande parte dos jogadores de PC, e como responderam? Bombardearam Metro 2033 e o Last Light com análises negativas... Mas eis que no fórum da Gameru, um desenvolvedor da 4A Games expressou seus sentimentos em relação a toda essa situação.

O desenvolvedor em questão, cujo o nick lá é ''scynet'' disse que foi uma decisão repentina anunciarem o contrato de exclusividade com a Epic assim há um mês do lançamento do jogo, e que isso consequentemente causaria alguns inconvenientes para os jogadores. Scynet alegou também que aqueles que já pretendiam piratear o jogo, teriam feito independentemente do acordo de exclusividade, e esses não são os jogadores dos quais os desenvolvedores visam.

Porém, esse desenvolvedor da 4A Games foi mais além e afirmou que se todos os jogadores do PC boicotarem o Metro Exodus, o próximo jogo da série por exemplo não será lançando na plataforma. Sendo sincero, acho que esse dev exagerou um pouco aí, mas suas palavras levantam um questionamento...

Quantas cópias o jogo precisa vender no PC para garantir a continuação da franquia na plataforma?


Obviamente que essa é a opinião de apenas um desenvolvedor e não de todo o estúdio ou publisher, no entanto, isso mostra como alguns devs da 4A Games estão exaltados com tudo isso. Bom, mas sabemos que quem toma as decisões finais acaba sendo a publisher, e se ela quiser que os desenvolvedores façam o jogo para o PC, terão que fazê-lo ou então deixar que outro estúdio cuide dessa versão em questão.

Metro Exodus chega no dia 15 de fevereiro!

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Dsogaming

Comentários

02 Fev, 2019 - 20:42

Comentários