Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Crossplay é algo arriscado de se fazer, diz diretor de Warframe

Não há dúvidas de que a comunidade tem aplaudido cada vez mais empresas que apostam em conteúdo crossplay, como tivemos a chance de ver em Fortnite e Rocket League. Devido à sua natureza, muitos imaginaram que isso talvez pudesse acontecer com Warframe, mas parece que esse não é o cenário imaginado pela produtora no momento.

Durante uma transmissão feita no Twitch, um jogador perguntou quando e se essa opção estaria disponível para o game. Entretanto, Steve Sinclair, diretor criativo de Warframe, disse que isso é algo um pouco complicado.

"Como jogador eu adoraria ver isso. Como desenvolvedor, isso é uma das coisas mais arriscadas que podemos fazer, pois quando os games são lançados para novas plataformas isso exige novos tipos de contratos. Além disso, games estão em constante mudança seja no gameplay ou trazendo novos modos. Fazemos isso constantemente, então é algo que teríamos que discutir", explicou Sinclair.

Para se ter um exemplo desse ponto mencionado pelo diretor, basta observar o que aconteceu com Fortuna. A atualização foi lançada primeiro no PC e com um mês de antecedência em relação aos consoles, isso sem falar que ela ainda não chegou ao Switch. Caso o estúdio apostasse em conteúdo crossplay, todas as novidades teriam que chegar às plataformas quase que ao mesmo tempo.

Warframe está disponível em versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Fonte: Voxel

Comentários

23 Jan, 2019 - 17:47

Comentários