Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 Melhores Sagas dos Videojogos

Recordamos dez das aventuras mais marcantes que se espalharam ao longo de vários jogos.

Com o passar dos anos tivemos a oportunidade de acompanhar personagens e histórias memoráveis, não só através de um jogo, mas de vários. Existem algumas aventuras épicas, que merecem ser recordadas ou até re-jogadas, e neste artigo vamos compartilhar convosco quais são, na nossa opinião, as 10 melhores sagas dos videojogos, sem uma ordem específica.

Antes de continuarmos, contudo, convém esclarecer as regras: só consideramos sagas com três ou mais jogos, sempre com a mesma personagem, ou pelo menos, com uma continuação real da história. Desta forma, jogos como The Legend of Zelda, Castlevania, e The Elder Scrolls, estão automaticamente excluídos das nossas escolhas, apesar de serem jogos individuais fabulosos. Definidas as regras, aqui estão as dez melhores sagas dos videojogos.

Assassin's Creed: Saga de Ezio

Jogos: Assassin's Creed II, Assassin's Creed: Discovery, Assassin's Creed: Brotherhood, Assassin's Creed: Revelations

Imagem

Assassin's Creed tem tido muitos protagonistas ao longo dos anos, mas nenhum terá sido tão carismático quanto Ezio Auditore de Firenze. A sua saga, ao longo de quatro jogos em que foi protagonista, é possivelmente a única que nos permite acompanhar a vida de uma personagem literalmente desde que nasce até que morre. O seu arco de desenvolvimento é também excelente, desde o adolescente irreverente à procura de vingança, passando pelo mestre assassino na irmandade, até à resignação do seu papel 'secundário' no esquema geral dos Precursores.

The Witcher

Jogos: The Witcher, The Witcher 2: Assassins of Kings, The Witcher 3: Wild Hunt

Imagem

Poucas sagas terão registado melhoramentos tão significativos de um capítulo para o outro. O primeiro jogo teve um arranque modesto, assumindo-se como um RPG razoável, enquanto que o segundo, ainda que faltoso, já apresentou uma aventura memorável. O terceiro jogo, contudo, é um dos melhores de sempre, um épico que qualquer fã do gênero RPG deve jogar. Pelo meio de tudo isto vão encarnar a pele de Geralt, moldando a sua relação com as muitas personagens interessantes que vão conhecer pelo caminho.

Mass Effect: Saga de Sheppard

Jogos: Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3

Imagem

O épico espacial da Bioware acabou por desiludir alguns jogadores com o final de Mass Effect 3, que não considerou as escolhas dos jogadores até aquele ponto. Contudo, ignorar o que foi uma aventura massiva do melhor que já vimos em ficção científica, por causa desse final (que não é assim tão mau na nossa opinião), seria uma injustiça tremenda. Masculino ou feminino, bom ou mau, a aventura de Sheppard é uma das mais impressionantes dos videojogos, rica em personagens memoráveis, histórias interessantes, e um dos melhores mistos de ação e RPG.

Metal Gear Solid: Saga de Solid Snake

Jogos: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Imagem

David, mais conhecido pelos jogadores como Solid Snake, é talvez uma das personagens mais queridas dos videojogos. Condenado a uma vida de serviço, e um final inglório, Solid Snake apresentou-se como o centro de uma das histórias mais complexas e surpreendentes que podem encontrar na indústria, uma personagem que ficou no coração dos jogadores pela sua persistência, capacidade de sacrifício, e domínio da arte de espionagem e ação furtiva.

Dead Space: Saga de Isaac Clarke

Jogos: Dead Space, Dead Space 2, Dead Space 3

Imagem

Depois de um primeiro jogo em que apareceu como uma personagem 'muda', Isaac Clarke ganhou voz na sequência, antes de terminar a sua aventura na expansão de Dead Space 3, Awakened. Assombrado pela morte da mulher, e por uma ligação incomum aos terríveis Markers, Isaac Clarke teve de lidar com todo o tipo de horrores, primeiro a bordo de uma nave defunta, depois numa estação espacial em colapso, e por fim, num planeta longínquo. Uma saga com princípio, meio, e fim, ainda que o fim possa não ser o que queriam...

Batman: Arkham

Jogos: Batman: Arkham Origins, Batman: Arkham Origins Blackgate, Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City, Batman: Arkham Knight

Imagem

Depois de muitos jogos medíocres, ou simplesmente maus, Batman teve finalmente o jogo que merecia com Batman: Arkham Asylum da Rocksteady. A partir daí seguiu-se um segundo capítulo fantástico, com um dos finais mais corajosos que vimos numa história de Batman. Pelo meio, tivemos a oportunidade de reviver os primeiros anos de Batman com Origins, mas tudo terminou com chave de ouro em Batman: Arkham Knight. Mas terá sido mesmo o fim da aventura de Batman?

Uncharted: Saga de Nathan Drake

Jogos: Uncharted: Golden Abyss, Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception, Uncharted 4: A Thief's End

Imagem

Nathan Drake foi protagonista em cinco jogos, todos eles fantásticos, mas entre a jogabilidade apurada, o grafismo de topo, e as sequências de ação memoráveis, pudemos conviver com uma personagem altamente carismática. Em Uncharted 3 o seu passado foi aprofundado, e com Uncharted 4 chegamos ao fim do arco da personagem, com umas das conclusões mais satisfatórias que já experienciamos para um herói de videojogos.

Gears of War: Saga de Marcus Fenix

Jogos: Gears of War, Gears of War 2, Gears of War 3, Gears of War 4

Imagem

A história de Gears of War não é das mais brilhantes ou surpreendentes, mas é inegável o carisma de Marcus Fenix e do grupo que lidera, enquanto enfrentam monstros terríveis na superfície e no subsolo. Mais do que a história, a saga de Gears of War vale pelas fantásticas sequências de ação, e por uma jogabilidade apuradíssima ao nível de cobertura e tiroteios. Estamos ansiosos para ver o que nos reserva Gears 5, que será lançado já este ano.

Halo: Saga de Master Chief

Jogos: Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5: Guardians

Imagem

É o grande ícone da Xbox, e com toda a justiça. Mesmo sem nunca mostrar a face, Master Chief consegue passar toda a sua determinação no cumprimento da missão, e também a compaixão e cumplicidade que compartilha com a inteligência artificial que o acompanha, Cortana. Depois de uma primeira trilogia em combate contra os Covenant, Master Chief começou nova aventura em Halo 4, uma aventura que deve terminar em Halo: Infinite, agendado para 2020.

God of War

Jogos: God of War, God of War II, God of War III, God of War: Ascention, God of War: Chains of Olympus, God of War: Ghost of Sparta, God of War

Imagem

Kratos será uma das personagens com mais videojogos, já que o antigo Deus da Guerra conta no currículo com sete jogos, e nem estamos a contar com a aventura para celulares. Ao longo de seis jogos, Kratos mostrou-nos apenas uma emoção - raiva -, mas mostrou-a com grande paixão e determinação. No último jogo, contudo, vimos algo diferente, um Kratos bem mais humano, a tentar estabelecer uma relação com o seu filho. Mais que isso, o jogo mudou por completo os pilares de God of War, e na nossa opinião, para melhor. Um dos melhores jogos de ação e aventura alguma vez feitos.

E são estas as 10 melhores sagas dos videojogos para o Gamereactor. Temos consciência de que deixamos várias de fora, como Devil May Cry, Tomb Raider, Resident Evil, Kingdom Hearts, e muitas outras. Concordam com a lista, ou acham que falta aqui algum? Digam de vossa justiça nos comentários abaixo!

Fonte: Gamereactor

Comentários

20 Jan, 2019 - 15:54

648 Views

Comentários

Notícias