Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Harvest Moon está de volta mais uma vez para nos trazer alguma diversão agrícola

Harvest Moon é uma série de jogos que você definitivamente ouviu falar, uma série que passou por algumas turbulências ao longo dos anos, tendo também celebrado seu 20º aniversário há alguns anos. A série apareceu pela primeira vez no SNES em 1996, mas agora 22 anos depois, temos Harvest Moon: Light of Hope, que foi lançado no PC, PS4 e Switch.

Como muitos outros jogos, Light of Hope começa com a criação de um personagem, embora você só possa personalizar o sexo e a data de nascimento. Depois de criar o nosso personagem, pareceu-nos o quanto ele se parecia com uma figura que poderíamos ter criado no Canal Mii há mais de 10 anos, e assim que você começa no mapa mundial, parece que você se desvaneceu em algum lugar. tipo de jogo para celular. Para um jogo que foi originalmente desenvolvido para PC, esperávamos um pouco mais no departamento de gráficos, mesmo que a trilha sonora seja atraente o suficiente, apesar dessas limitações.

A jornada começa com você em um barco, mas como é sabido que acontece com os protagonistas de videogames, o desastre acontece e nós acabamos em terra perto de uma cidade portuária. Naturalmente a cidade está em ruínas após a tempestade, mas seu personagem é encarregado de ajudar a consertar as coisas, e depois de um tempo você encontra um farol defeituoso na ilha. Este farol acaba por esconder certos segredos importantes para a trama seguir, e lá vamos nós.

A história do jogo é curta e sem inspiração, e essencialmente é apenas sobre ajudar outras pessoas na ilha. Isso é feito através do preenchimento de tarefas, como a reconstrução de suas casas, o que, por sua vez, requer materiais e, em geral, é possível adquiri-los por conta própria. Seu personagem acabará sendo equipado com um machado, martelo, faca e uma vara de pescar, e assim você poderá explorar a mãe natureza para conseguir o que precisa. No entanto, além dos materiais, você precisará de dinheiro para consertar os edifícios. O dinheiro é ganho através do preenchimento de tarefas para os moradores, mas você também pode coletar materiais e vendê-los aos fornecedores. Eventualmente, o último se torna o método mais fácil de ganhar moedas, mas também é de longe o mais chato.

Imagem

Imagem

Este tipo de imagem é encontrado em muitos jogos e é normalmente aceitável desde que a recompensa seja grande o suficiente, mas em Harvest Moon: Light of Hope raramente o é. Em muitos casos, você tem que reparar os prédios para seguir em frente com a história principal, que é toda a "recompensa" que você obterá, e enquanto a história realmente não cativa, isso não levará a uma queda na motivação. e um aumento no tédio.

Além de uma história contundente, Light of Hope, pelo menos, tem alguma jogabilidade clássica Harvest Moon. Administrar sua própria fazenda é definitivamente a mais divertida, que pode ser expandida com o plantio de novas culturas, a colocação de cercas para seus animais e a adição de vários outros edifícios tipicamente encontrados em uma fazenda. Seu império agrícola pode ser decorado com uma grande variedade de ornamentos e, com o passar dos dias, você pode participar de festivais e depois se casar, ter filhos e viver feliz para sempre (ou algo parecido).

A vida na fazenda, naturalmente, requer bastante manutenção, pois as culturas devem ser semeadas, fecundadas, irrigadas e colhidas. Este processo é simplificado um pouco neste jogo, no entanto, porque enquanto você ainda precisa adquirir sementes e plantá-las você mesmo, agora você pode semear, fertilizar e regar em uma única etapa. Ainda leva algum tempo para a colheita estar pronta, o que pode ser resolvido principalmente indo para a cama e esperando pelo dia seguinte, mas desta vez você também pode obter ajuda de um amigo, já que o jogo oferece agora co-op Toque.

Além do modo cooperativo, a edição Switch não oferece muito conteúdo exclusivo quando comparado com a versão original para PC, embora, felizmente, Natsume planeje lançar expansões para o jogo. Uma vez que a versão do Switch é também a "Edição Especial", qualquer um que jogue Light of Hope no console da Nintendo irá recebê-las gratuitamente.

No final, é a liberdade criativa oferecida aos jogadores que Harvest Moon: A Luz da Esperança faz melhor, embora ao mesmo tempo a quantidade de diversão que você recebe trabalhando na fazenda seja limitada. Sabendo que existem outros jogos mais populares (como Hay Day e Stardew Valley) baseados no mesmo conceito, é difícil ver como Harvest Moon: A Luz da Esperança terá muito apelo para qualquer um além dos maiores fãs de as séries.

Fonte: Gamereactor/Eu

Comentários

16 Jan, 2019 - 12:47

Comentários