Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 jogos pouco badalados para ficar de olho em 2019

O ano de 2019 vai estar recheado dos jogos chamados blockbusters, ou triple A, que contam com um enorme investimento em marketing e produção e que os nomes você já sabe de cor. No entanto, essa é apenas uma parte da indústria de jogos, que conta também com games de menor orçamento e menos nome, mas com maior capacidade de inovação e ótimas experiências de gameplay.

Das centenas de jogos que estão previstos para o ano que vem, colocamos nessa lista 15 dos mais promissores, que são feitos por estúdios que vêm crescendo ano a ano ou que apresentaram demonstrações de qualidade. Esses são os jogos que você deve ficar de olho em 2019 mas que não são tão conhecidos assim:

A Plague Tale

Ambientado na França do século XIV, "A Plague Tale" vai retratar a jornada de dois irmãos, Amicia e Hugo, tentando sobreviver no meio do caos gerado pela praga negra enquanto fogem de soldados da inquisição. Além dos belos gráficos, a jogabilidade será o forte e combinará elementos de stealth, aventura e ação. Xbox One, PC e PS4 são as plataformas de lançamento.

Imagem

"A Plague Tale" vai levar os jogadores para França do século XIV Imagem: Divulgação


Biomutant

O promissor "Biomutant" era esperado para 2018, mas acabou não saindo e ficou mesmo para o próximo ano. Com lançamento quase certo para 2019, ele promete unir um gameplay frenético de ação, pitadas de RPG, customização insana e uma bela história. A premissa inclusive é a seguinte: uma praga está devastando tudo e a árvore da vida está morrendo pelas raízes. As tribos estão divididas e na expectativa que surja alguém para uni-las. Esse alguém obviamente será você.

Imagem"Biomutant" promete customização insana e gameplay frenético Imagem: Divulgação


Bloodstained

"Bloodstained" está sendo desenvolvido pela ArtPlay, que tem como líder ninguém menos que Koji Igarashi, que foi o produtor de Castlevania. O jogo vem sendo considerado um sucessor espiritual da série e só conseguiu sair do papel graças a uma campanha de financiamento coletivo de muito sucesso.

A personagem principal será Miriam, uma órfã que foi usada como cobaia para experimentos de um alquimista que a adotou. Esse processo utilizou cristais com energias demoníacas que acabaram colocando o mundo todo em risco. Miriam então será a responsável por trazer tudo de volta ao normal e combater aqueles que querem que o mal prevaleça.

O jogo será lançado em todas as principais plataformas da geração: Xbox One, PC, Switch e PS4.

ImagemDo mesmo criador de Castlevania, "Bloodstained" quer ser um ponto alto de 2019. Imagem: Divulgação


Bullet Age

"Bullet Age" se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o que não se transformou em monstro está em em um estado de mistura de personagens de "Mad Max", "Borderlands" e "Fallout".

Os desenvolvedores descreveram o título como um jogo 2D de ação com elementos de plataforma, mas é possível ver várias influências de RPG também. Será possível jogar em modo cooperativo tanto online quanto em modo local. As plataformas de lançamento serão o Nintendo Switch e o PC.

Imagem"Bullet Age" é tiroteio frenético e belos gráficos em um mundo pós apocalíptico 2D. Imagem: Reprodução


Code Vein

Desenvolvido pela Bandai Namco, "Code Vein" é a mistura da jogabilidade de "Bloodborne" com uma estética de anime que prometeu muito para 2018, mas acabou sendo adiado para 2019.

A história se passa em um futuro pós-apocalíptico onde os últimos sobreviventes testam diariamente sua resistência contra os mais diversos tipos de monstros. Durante a história o protagonista vai desvendar segredos do passado e entender melhor a sua relação com o mundo.

As plataformas de lançamento serão Xbox One, PC e PS4.

Imagem"Code Vein" mistura Bloodborne com a estética dos animes. Imagem: Reprodução


Dreams

"Dreams" está sendo desenvolvido pela Media Molecule, os mesmos produtores de "LittleBigPlanet". A promessa é mais uma vez criar um mundo expansivo onde jogadores podem compartilhar suas criações e participar dos projetos uns dos outros. A ideia é conseguir transformar qualquer sonho ou visão em algo concreto, seja música, filmes, pinturas, quebra-cabeças, o que você achar melhor.

O jogo será exclusivo para o PS4.

Imagem"Dreams" é uma das promessas da Sony para o PS4 em 2019. Imagem: Divulgação


GTFO

No melhor estilo "Left for Dead", GTFO é um jogo de ação frenética para até 4 jogadores em modo cooperativo. Ele está sendo desenvolvido pelo estúdio indie sueco 10 Chambers Collective e será o jogo de estreia.

Os jogadores serão colocados no papel dos Scavengers e terão que vasculhar um complexo subterrâneo repleto de horrores e monstros poderosos. A cada missão completada, será possível conseguir espólios que servem para continuar explorando e desvendar mais mistérios do passado.

A princípio ele será um jogo exclusivo para PC.

Imagem"GTFO" é diversão garantida para até 04 jogadores. Imagem: Reprodução


Indivisible

"Indivisible" é um dos jogos indies que prometem muito para 2019. Ele foi todo produzido com desenhos feitos a mão pelos criadores e tem uma estética muito agradável. O gameplay bebe bastante de um clássico da Square Enix chamado "Valkyria Profile".

No decorrer da jornada, a personagem principal que se chama Ajna poderá absorver as chamadas encarnações, que são guerreiros que podem lutar ao seu lado em batalha.

O jogo está previsto para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Imagem"Indivisible" tem belos gráficos desenhados a mão e sistema parecido com "Valkyrie Profile" Imagem: Reprodução


In the Valley of Gods

A Campo Santo, desenvolvedora do jogo "Firewatch", foi recentemente adquirida pela Valve. O primeiro jogo anunciado após o negócio é "In The Valley Of Gods", que será uma experiência narrativa que contará a história de Rashida no Egito em 1920.

Rashida é uma exploradora que caiu em desgraça após alguns fracassos. A sua redenção está em uma descoberta no Egito, mas para chegar até ela, passando pelo penoso deserto, ela vai depender da ajuda de seu antigo parceiro Zora, que ela culpa por tudo e jurou nunca mais trabalhar junto.

A princípio o jogo será lançado apenas no Steam.

Imagem

"In the Valley Of Gods" é o primeiro jogo da Campo Santo após ser comprada pela Valve. Imagem: Divulgação


Ooblets

"Ooblets" é um indie promissor que vem sendo desenvolvido por um estúdio que tem como equipe principal apenas dois desenvolvedores.

O jogo mistura o sistema de criação e batalha de monstrinhos no melhor estilo Pokémon, com o gerenciamento de uma fazenda no melhor estilo "Stardew Valley".

O jogo será lançado para Xbox One e PC.

Imagem"Ooblets" mistura Pokémon, Stardew Valey e Animal Crossing para criar um jogo único Imagem: Reprodução


Phoenix Point 

"Phoenix Point" está sendo produzido graças a um financiamento coletivo de muito sucesso que levantou mais de setecentos mil dólares para a Snapshot Games, que é o estúdio do criador do X-COM original Jullian Gollop.

A ambientação é dramática, os seres humanos foram praticamente aniquilados e os poucos sobreviventes estão espalhados pelo universo. Os inimigos são alienígenas mutantes, que usam um vírus para ficarem ainda mais fortes e imprevisíveis. No comando do projeto Phoenix, seu objetivo será salvar a humanidade da extinção.

O jogo será lançado inicialmente para PC e Xbox One.

Imagem

Do criador do X-COM original, "Phoenix Point" é jogo tático para PC. Imagem: Reprodução


Psychonauts 2

"Psychonauts" se transformou em um clássico cult e é muito amado por aqueles que jogaram. Também financiado coletivamente, o jogo será produzido pela equipe original, com Tom Schafer no comando. Foram quase 4 milhões de dólares no financiamento e o jogo está em produção desde 2016.

Raz será mais uma vez o protagonista. Como um Psychonaut recém formado, ele usará seus poderes psíquicos para resolver os novos conflitos que serão introduzidos no segundo jogo. Dessa vez teremos um forte enfoque na sua família.

O jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC.

Imagem"Psychonauts" ganhará a merecida continuação em 2019 Imagem: Reprodução


The Sinking City

Com forte inspiração nas obras de H.P: Lovecraft, "The Sinking City" vai colocar os jogadores em 1920 na pele de um investigador. Uma cidade em New England vem sofrendo com constantes enchentes que não podem ser explicadas de nenhuma forma científica, o que está deixando os moradores a beira da loucura.

Enfrentar esses perigos, a sua própria sanidade e diversos acontecimentos sobrenaturais são os desafios desse jogo que está sendo descrito com um "LA Noire" escrito por Lovecraft.

Se ficou interessado, o jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4.

Imagem"The Sinking City" é inspirado nas obras de H.P. Lovecraft e promete muito terror psicológico. Imagem: Divulgação


Wargroove

A Chucklefish quer mais uma vez pegar seus fãs pela nostalgia e "Wargroove" promete isso e muito mais em 2019. Com sprites no estilo GBA, a inspiração vem do jogo que foi um sucesso no portátil da Nintendo nos anos 2000, "Advance Wars".

Será possível jogar com até 4 jogadores, onde cada um terá o seu exército e comandará o líder que tentará vencer a guerra. "Wargroove" será lançado para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Imagem"Wargroove" é o novo jogo da Chucklefish que promete muita nostalgia. Imagem: Reprodução


Wasteland 3

A Inxile foi recentemente adquirida pela Microsoft e é um estúdio especializado em RPGs. No seu time existem nomes de respeito como Brian Fargo, que foi um dos responsáveis por jogos como o "Fallout" original e o primeiro "Wasteland".

"Wasteland 3" promete muito mais que seus antecessores e deve ser um dos pontos altos do ano que vem. O jogo foi financiado com sucesso pelos fãs e agora conta com o aporte extra da Microsoft para ser finalizado em grande estilo. A jogabilidade é top down e por turnos, onde você controla seu esquadrão de forma tática para vencer os inimigos. O jogo é um CRPG e portanto conta com diversas mecânicas de customização e melhoria dos personagens.

O jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4.

Imagem"Wasteland 3" é a promissora continuação da série da Inxile, comprada recentemente pela Microsoft. Imagem: Reprodução


Fonte: Jogos/Uol

Comentários

11 Jan, 2019 - 14:36

2621 Views

Comentários

Notícias