Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Parabéns! Veja 7 séries que completaram 10 anos em 2018

Fim de ano é uma época boa para olhar para trás e ver tudo que aconteceu no período que está para encerrar, e é com essa ideia em mente que surgem eleições de melhores do ano, restropectivas e coisas do gênero. Porém, a equipe do Voxel decidiu fazer algo diferente dessa vez: lembrar quais séries completaram 10 anos de lançamento em território americano em 2018.

Voltando no tempo, podemos nos lembrar que, em 2008, PlayStation 3 e Xbox 360 ainda eram os queridinhos de muitos, ao passo que o Wii lutava para conquistar o seu espaço nas prateleiras de muitos jogadores.

Fomos privilegiados por receber diversos títulos de peso no ano em questão, e por isso relembramos algumas dessas séries de sucesso a seguir:

Left 4 Dead

Disponível para: PC e Xbox 360.

Imagem

Ah, bons tempos nos quais os jogos de zumbis ainda não eram tão freqüentes e boas ideias brotavam aqui e ali. Entre esses o principal destaque vai para Left 4 Dead, que trouxe uma ideia um pouco diferente à época.

Indo na contramão de muitos títulos lançados no período, Left 4 Dead não se focava em grandes missões ou algo do gênero. Tudo que você precisava fazer era reunir até mais três amigos, escolher as armas certas e detonar todos os comedores de cérebros que aparecessem pelo caminho.

Infelizmente o jogo teve apenas duas edições, e ainda esperamos o dia em que a Valve vai aprender a contar até 3 para lançar a continuação dessa e de muitas outras séries de peso.

Dead Space

Disponível para: PC, Xbox 360 e PlayStation 3

Imagem

Dead Space foi mais um daqueles jogos que conseguiu atiçar a atenção do público ainda durante o seu estágio de desenvolvimento, e cumpriu aquilo que prometia com maestria.

Falar de Dead Space é relembrar uma campanha na qual você realmente se sentia sozinho em um ambiente extremamente amplo, e no qual qualquer sombra passando pelo fundo do cenário poderia representar uma boa dose de susto para os mais desavisados. Combine isso a uma trilha sonora de peso e terá uma jornada para fã nenhum botar defeito.

Mirror’s Edge

Disponível para: PC, Xbox 360 e PlayStation 3

Imagem

Houve um tempo no qual a prática do parkour pegou o mundo de certa maneira que não era difícil encontrar pessoas praticando o esporte em praticamente todos os países. Pensando nisso, a Electronic Arts decidiu apostar suas fichas em um game que se apoiasse nessa ideia, e o resultado foi Mirror’s Edge.

O título coloca o jogador no papel de Faith, personagem que deve usar suas habilidades de parkou para lutar contra um sistema opressor. O ponto alto do game é a velocidade, e para que o jogador não passasse mal durante as partidas a produtora tratou de adicionar um ponto vermelho no meio da tela. Para que isso? Essa ideia leva em conta a mesma técnica usada por bailarinos, e ajuda a fixar a vista em apenas um ponto para não ficar tonto e coisas do gênero.

Valkyria Chronicles

Disponível para: PC, PlayStation 3, PlayStation 4 e PSP

Imagem

Talvez uma das poucas séries lançadas em 2008 e ainda em atividade, Valkyria Chronicles apresentou uma ideia diferente da vista em muitos RPGs que foram disponibilizados na época.

Valkyria Chronicles coloca o jogador no comando de um grupo de alunos de uma academia de guerra que tem como objetivo colocar fim em um confronto sangrento. Os destaques da série ficam para o estilo gráfico e para o sistema de jogo no qual os personagens são posicionados em um mapa tático e movidos individualmente em turnos.

Little Big Planet

Disponível para: PlayStation 3, PlayStation 4, PSP e PlayStation Vita

Imagem

Série exclusive para os consoles da Sony, LittleBigPlanet tem como principal ponto positivo a possibilidade de geração de conteúdo quase infinito, já que os jogadores possuem diversos recursos para criar fases variadas e que adotem estilo de jogo diferentes.

Tudo isso somado a um estilo gráfico mais "fofo" fez com que o game se tornasse um clássico das plataformas da Sony, conquistando fãs a cada dia e pessoas interessadas em ver seus desafios sendo superados pela comunidade.

No More Heroes

Disponível para: Wii, PlayStation 3 e Xbox 360

Imagem

Para aqueles que, à época, diziam que o Wii não era capaz de produzir jogos consistentes e divertidos, a resposta veio com No More Heroes.

No More Heroes trazia um estilo gráfico diferente, além de ação desenfreada e muitos outros aspectos diferentes dos vistos em muitos outros títulos lançados para a plataforma. Por conta disso, acabou atraindo a atenção dos donos de PlayStation 3 e Xbox 360, que tiveram a oportunidade de curtir o conteúdo presente no game original alguns anos depois de seu lançamento original.

Ah, e apenas um adendo: sabemos que o jogo foi lançado em 2007 no Japão, mas como ele chegou à terra do Tio Sam apenas em 2008 acabou integrando essa relação.

Army of Two

Disponível para: PlayStation 3 e Xbox 360

Imagem

Mais uma aposta um pouco diferente da Electronic Arts. Aqui, o objetivo é colocar dois jogadores em partidas cooperativas nas quais o trabalho em equipe é a chave para o sucesso.

O estilo de jogo e alguns diálogos dos protagonistas Elliot Salem e Tyson Rios acabaram atraindo a atenção de alguns jogadores. A série até recebeu alguns outros episódios, mas estes não foram tão bem recebidos como o game original.

...

E você, lembra de algum outro jogo ou série que completa 10 anos em 2018? Compartilhe com os demais leitores mais abaixo, no espaço destinado aos comentários.

Fonte: Voxel

Comentários

18 Dez, 2018 - 20:29

Comentários