Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos de Cavaleiros do Zodíaco para os Consoles da Sony

O que deixaria você feliz agora? Ganhar uma casa na praia? Aprender a como jogar na Mega Sena? Ter uma carreira bem sucedida? Essas podem ser suas ambições hoje em dia se você está na faixa dos 30 ou 40 anos, mas aposto que na década de 90, o maior motivo de sua alegria estava em frente a um pequeno televisor quando passava os episódios de um dos animes mais amados do Brasil: Cavaleiros do Zodíaco.

As crianças dos anos noventa sabem: o anime estreou no dia 1 de setembro de 1994 pela extinta Rede Manchete e permaneceu na programação até 1997. Grande sucesso de público, o desenho rendeu excelentes índices de audiência para a emissora, chegando a registrar 15 pontos no IBOPE durante o horário nobre, algo até então inédito para um "desenho animado".

Sendo um desenho que deixou saudades, hoje em dia há diversas sequências para ele e em breve teremos um novo anime que será disponibilizado pelo Netflix. Aproveitando esta "onda", decidimos mostrar hoje os jogos da série que foram lançados para os consoles da Sony.

1 - Saint Seiya: The Sanctuary (Playstation 2 - 2005)

Imagem

Este game foi desenvolvido pela Dimps Corporation, que ficou famosa por desenvolver os jogos portáteis da série Sonic da SEGA, e foi lançado em abril de 2005. A ideia é recontar os eventos da primeira temporada do anime, e os jogadores poderão escolher se querem lutar do lado dos heróis ou dos vilões.

Muitas cenas icônicas foram recriadas em cenas de animação, e também há um modo versus e um modo para praticar. Foi o primeiro jogo da série a ser feito em 3D, já que até então, havia apenas um título bem obscuro lançado originalmente para o Nintendinho 8 bits em 1990 apenas no Japão.

Quanto ao jogo, ele segue o estilo bem tradicional dos jogos de luta, onde você tem uma câmera 2D e os personagens se enfrentam. Há uma barra de energia em cima que demonstra quanto você tem de vida, e uma outra barra em baixo que demonstra quanto de especial você ainda tem.

2 - Saint Seiya: Sanctuary Battle (Playstation 3 - 2012)

Imagem

Também inspirado na primeira temporada do anime, este foi lançado para o PlayStation 3, mas se difere do anterior por ser do gênero Beat´em up. Seu principal modo é o história, onde você deve enfrentar as 12 casas e reviver as batalhas que deram fama a série, incluindo o Shiryu contra o Máscara da Morte, o Ikki contra o Shaka de Virgem etc.

Há um modo missão onde você pode não segue necessariamente os eventos do anime, e qualquer personagem pode passar pelas 12 casas, bastando você ter a habilidade. Há um modo para dois jogadores co-operativo, chamando a atenção pelo nível de dificuldade ser um pouco mais elevado, e também o Survival Mode, com a ideia de sobreviver a um número bem grande de inimigos que virão te atacar.

Com bons visuais, trilha sonora bacana, e representando com fidelidade a primeira temporada, este é um game que, certamente, agrada aos fãs de Cavaleiros do Zodíaco.

3 - Saint Seiya: Brave Soldiers (PlayStation 3 - 2013)

Imagem

Voltando ao estilo de jogo de luta, Brave Soldiers se difere dos dois anteriores por não necessariamente seguir os eventos do anime. A ideia é pegar cinquenta personagens do mangá de Saint Seiya, e fazer eles lutarem entre si.

Mesmo tendo bons visuais e muita variedade nos modos de jogo, este não rendeu o sucesso dos anteriores devido ao sistema de luta considerado fraco, e que os personagens são muito semelhantes entre si. Ou seja, se por um lado há cinquenta personagens jogáveis, todos eles possuem jogabilidades e poderes semelhantes, deixando-os genéricos e, porque não, sem graças.Some isso ao baixo refinamento do título, com alguns bugs que, somado ao tempo de loading bem grande, acaba desanimando um pouco. Mesmo assim, este é mais um jogo dos Cavaleiros do Zodíaco para o PlayStation 3, e os fãs mais hardcores gostam de jogar com o seu personagem favorito.

4 - Saint Seiya: Soldier's Soul (PlayStation 4 - 2015)

Imagem

Conhecido também como Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados em nosso idioma, este game se diferencia dos anteriores por ter os dubladores originais brasileiros dando vozes aos personagens.

Sendo o inverso do Brave Soldiers citado anteriormente, este aqui conta com gráficos um pouco antiquados para a época, mas a variedade de personagens, os combates simples e divertidos, e o ótimo refinamento o fazem um game de excelência. Por mais que ele não traga nenhuma novidade para o gênero, ele acaba divertindo as pessoas por proporcionar uma típica experiência de jogos de luta.

Este game também teve versões para o PlayStation 3 e PC.

Fonte: Epicplay/Games

Comentários

12 Dez, 2018 - 19:49

Comentários

Notícias