Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Neil deGrasse Tyson responde a acusações de assédio sexual

Astrofísico nega alegações

No último final de semana, o astrofísico Neil deGrasse Tyson foi acusado de assédio sexual por duas mulheres. Em seu Facebook, o cientista e apresentador respondeu as acusações:

"Em qualquer alegação, a evidência importa", disse. "A evidência sempre importa. Mas o que acontece quando temos apenas a palavra de uma pessoa contra a palavra de outra e elas não são coerentes entre si? É nesse momento em que as pessoas tendem a dar razão para quem tem mais credibilidade. E é quando uma investigação parcial serve à verdade — e isso terá minha cooperação total", completou.

Sobre o caso da Dra. Katelyn N. Allers, que diz que o cientista a tocou de maneira inapropriada para ver uma de suas tatuagens, Tyson explica que só queria ver a representação de Plutão que a colega carrega em seu corpo, e que se, naquele momento, ela tivesse expressado seu desconforto, ele teria pedido desculpas imediatamente.

Falando sobre a acusação de uma produtora assistente de Cosmos, Tyson disse que os dois desenvolveram uma amizade durante as filmagens da série e que passaram a conversar sobre diversos assuntos, de maneira profunda. Ele conta que a produtora, Ashley Watson, sempre oferecia abraços aos colegas de trabalho, mas que ele sempre negava. "Em algumas ocasiões eu disse que se eu abraçasse ela, talvez eu quisesse mais. Minha intenção era demonstrar um afeto genuíno, mas comedido", escreveu. O apresentador convidou a produtora para jantar em sua casa, e ela aceitou. Dias depois, ela expressou a ele que acreditava que o convite tinha o intuito de seduzi-la. Tyson diz que pediu desculpas e expressou seu arrependimento.

Em 2017, Tyson foi acusado de ter estuprado uma colega de classe na universidade. Ele nega a acusação, dizendo que teve apenas uma relação curta com a mulher em questão, Tchiya Amet, mas que nada aconteceu. O astrofísico disse que mantém o registro de tudo que ela disse sobre o caso ao longo dos anos, e que a história foi mudando com o passar do tempo. Tyson diz que não consegue explicar esse fenômeno.

A equipe de produção de Cosmos emitiu um comunicado oficial sobre as acusações:

O lema que está no coração de Cosmos é o de seguir a evidência até onde ela for. Os produtores de Cosmos não farão diferente nessa situação. Estamos comprometidos a investigar o assunto e agir de acordo com as descobertas assim que forem concluídas.


Até o momento, a segunda temporada de Cosmos tem estreia prevista para março.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

07 Dez, 2018 - 19:27

Comentários