Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

45% dos jovens já cancelaram compromissos para assistir séries

Os millennials podem ser classificados por algumas características bem específicas, tipo não conseguir comprar um apartamento, beber cafés caros e pagar por "experiências" normalmente inúteis. Uma pesquisa feita recentemente pela Morning Consult descobriu outra característica fundamental dessa faixa etária: miar os rolês pra ver séries em serviços de streaming.

Ver conteúdo em streaming pode ser prazeroso, mas a pesquisa mostra que muitos americanos tem escolhido hábitos não tão saudáveis para conseguir acompanhar mais seriados. 45% dos millennials (18 a 29 anos) disseram já ter cancelado planos para ver streaming, e 86% da população geral já perdeu a hora de dormir por estar vendo séries. Mais da metade dessa mesma faixa etária diz ter escolhido comidas menos saudáveis ou desistido de fazer exercícios físicos por conta de maratonas.

A pesquisa feita apenas com residentes dos Estados Unidos apontou que 60% dos entrevistados fazem maratonas (assistir mais de um episódio seguidamente). Destes, 15% assistem vários episódios todos os dias, 28% maratonam várias vezes na semana e 17% maratona uma vez na semana.

ImagemGráfico mostra como jovens se comportam ao assistir séries em maratonas.


Entre os millenials o número de pessoas que assistem episódios seguidos ao menos uma vez na semana vai para 73%. Os motivos citados para fazer o chamado maratonar são muitos; os mais citados entre os jovens são "ver mais da história", "gostar do elenco" e "relaxar".

A pesquisa foi feita no final de outubro com 2044 entrevistados e uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

As plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, são atualmente o meio mais popular que os americanos consomem conteúdo sob demanda; 52% responderam que assistem por essas plataformas. Outros 38% assistem pelos streamings das próprias televisões.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

26 Nov, 2018 - 22:07

Comentários