Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Adeus, Ray Tracing? Square Enix confirma fim da produção de Final Fantasy XV no PC

Além de ter cancelado três dos quatro DLCs futuros para Final Fantasy XV, a Square Enix também confirmou que não trará mais conteúdos para a versão de PC do game, que foi lançada no começo do ano. Com a saída do diretor do game, Hajime Tabata, a companhia disse que cancelou a produção de Final Fantasy XV: Windows Edition.

Segundo informa o VG247, isso quer dizer que recursos prometidos anteriormente, como ferramentas avançadas para mods, suporte para Vulkan, DLSS e Ray Tracing nunca devem chegar ao game. A versão standalone do multiplayer Comrades também não deve ser lançada para computadores.



Ao que tudo indica, o único conteúdo que deve ser lançado para o game futuramente é o DLC Ardyn, que também chega aos consoles em março de 2019. O episódio extra da história foi o único a sobreviver ao repentino cancelamento de produção do jogo.

A notícia é ainda mais pesada para os jogadores de PC pelo fato da Nvidia e a Square Enix utilizarem Final Fantasy XV para divulgar recursos das novas placas de vídeo RTX, principalmente o DLSS. Segundo ressalta o DSOGaming, a fabricante de GPUs não deve pressionar a desenvolvedora a implementar novas tecnologias no game, uma vez que o benchmark do jogo já possui suporte para DLSS. A Nvidia não comentou oficialmente sobre o assunto. 

A versão de PC de Final Fantasy XV custa R$ 165 na Steam e atualmente o jogo está classificado como "neutro" nas análises de usuários. Isso acontece por causa das chamadas "review bomba", onde os usuários utilizam o espaço para mostrar seu descontentamento com a atitude da Square Enix. De ontem para hoje, quase 100 opiniões negativas foram publicadas na página do game por causa do cancelamento.

Imagem

Fonte: Adrenaline

Comentários

09 Nov, 2018 - 10:59

Comentários

Notícias