Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opinião: Não existe justificativa para a falta de um novo Castlevania nos consoles

A franquia Castlevania foi "deixada de lado" pela Konami, e ainda não entendemos o motivo

Desde que anunciada a série baseada no universo de Castlevania, a marca da Konami se mantém nos holofotes. Tanto dentro quanto fora da comunidade, cada vez mais pessoas estão tomando conhecimento da jornada da família Belmont contra os exércitos de Drácula.

Contudo, mesmo que tenhamos Castlevania: Requiem lançado recentemente, ainda sentimos falta de algo. Na verdade, falta especificamente um novo jogo da franquia.

Mas por que isso não ocorreu até agora?

É o que tentamos entender quando pensamos num panorama geral sobre a franquia. Castlevania está em alta com a nova remasterização e a série da Netflix que cada vez mais popular. Mas por quê não investir em um novo jogo?

Infelizmente, essa é a resposta que tanto desejamos.

Imagem

Se analisarmos o quadro geral, não há uma justificativa plausível para o fato de não haver um jogo novo e inédito.

Seria o fator monetário atrapalhando?

Essa é a pergunta mais simples de se responder, e também menciona a conclusão de muitos para justificar a falta de um novo jogo. Porém, o histórico da própria franquia nos mostra que essa é uma das menores preocupações da Konami.

Tal como a chegada da série Lords of Shadow, um novo game baseado em Castlevania poderia trazer novos ares para a franquia. E se formos além, podemos pensar que um novo jogo também significaria uma nova trajetória da saga. Com isso, teríamos novos eventos e até mesmo um novo universo inexplorado. E toda essa ideia de novidade por trás de um título tão antigo, poderia novamente gerar receitas favoráveis para a companhia.

Imagem

Isso tudo pode ser imaginado se colocarmos em contraste a situação atual da Konami – onde PES e jogos de Pachinko se tornaram fontes de renda para a empresa. Outro detalhe também é o investimento na área mobile, que está alavancando a companhia. Essa nova empreitada pode ser considerada um tanto quanto segura. Isso se considerarmos o quanto a Konami "se afastou" dos consoles.

E mais do que evidente, gostaríamos que o novo jogo não fosse desenvolvido como Metal Gear Survive por exemplo.

Reboot ou Sequência?

Imagem

Existem dois caminhos pelos quais a Konami poderia reaproveitar o retorno da franquia: começando de novo, ou continuando. Em todo caso, um reboot (ou até mesmo um remake) seria benéfico para a saga e para a empresa.

Seria uma boa forma de unir ainda mais o universo da saga, além de conectar personagens importantes da trama.

O que foi feito em Lords of Shadow também traz algumas ideias interessantes do que poderia ser um novo começo em Castlevania. A ideia de que algum integrante da própria família Belmont se tornasse um vilão poderia ser bem aproveitada. Especialmente levando em conta os avanços da indústria desde o primeiro LoS.

Hack N’ Slash para maiores

Outro dos pontos ao qual a Konami poderia se atentar, seria a violência presente em um novo jogo. É fato que um dos elementos mais exibidos na série da Netflix é a própria carnificina. A animação não poupa detalhes em momentos sórdidos, e um novo jogo poderia – e deveria – seguir a mesma linha de raciocínio.

Imagem

Visto que teríamos algo como um hack n’ slash atual, não haveria gênero melhor para explorar o teor sangrento da saga. Justamente pelo fato de que também poderia render alguns momentos mais do que desconfortáveis.

Esse é o melhor momento para o retorno da franquia

Tendo por base a forma como a indústria está progredindo, e o que teremos de novidades para os próximos anos, a Konami poderia seguir a tendência e investir em títulos antigos.

Imagem

Com Castlevania: Requiem vimos que isso não só seria possível, como agradaria uma grande parcela de jogadores.

Além disso, uma reformulação, como a que foi feita em God of War, também poderia atrair ainda mais público. E com isso, a popularização da franquia nos consoles atualmente, poderia render uma saga inteiramente nova.

Mas, acima de tudo, deixamos um único recado para a Konami: traga Castlevania de volta!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

02 Nov, 2018 - 23:14

Comentários