Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novos estúdios adquiridos pela Microsoft terão liberdade total

Na E3 2018, Phill Spencer chocou a todos do mundo dos games quando anunciou que a Microsoft estava comprando quatro grandes desenvolvedoras independentes, sendo elas a Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Compulsion Games (We Happy Few) e Undead Labs (State of Decay). Logicamente muitos ficaram apreensivos com o anúncio visto que a Microsoft nem sempre gerencia bem suas third-party, basta olhar para a Rare, Lionhead Studios ou mesmo a Ensemble Studios (e por aí vai...)

Será que esses novos estúdios serão igualmente mal gerenciados?

De acordo com o diretor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, a Microsoft não se intrometerá muito na gestão, ponto final. Em vez disso deixarão seus novos contratados fazerem o que quiserem...

Em primeiro lugar tratamos de encontrar as melhores equipes do mundo para que possam trazer novos tipos de conteúdo para nossos estúdios first-party e assim permitir que continuem a operar de forma independente. Se você pensar num jogo como Hellblade, quantas empresas teriam um jogo como esse? Que seja brilhante e trate de muitos assuntos importantes... Equipes assim que de fato nos inspiram e é um privilégio poder trabalhar com eles.

Já para eles tornar parte do nosso time significa segurança financeira, acesso a recursos e capacidades técnicas, além da independência criativa para ir fundo e fazer o que quiserem fazer. Tais equipes nunca aceitariam trabalhar conosco se isso não fizesse parte do acordo.


Greenberg ainda comentou sobre a comunidade de desenvolvimento que estão construindo no Reino Unido que inclui a Rare, Ninja Theory e a Playground, além de estúdios secundários como a Sumo Digital e a Creative Assembly.

Temos um centro de excelência no Reino Unido, além da Rare, agora temos a Ninja Theory e a Playground, essas equipes podem trabalhar juntas para compartilhar tecnologia e infraestrutura, trazendo assim muitos benefícios. O governo tem apoiado muito a indústria de jogos, então se tornou vantajoso para as empresas desenvolverem jogos no Reino Unido, então definitivamente aproveitamos esse fator.


Vai ser bem interessante ver o que sairá do crescente quadro de desenvolvedores do Reino Unido da Microsoft... Se ela realmente dar a eles liberdade total e os recursos necessários para alcançar o que almejam, poderá sair coisas muito interessantes. Veremos.

O que acha? Que jogos gostaria de ver nos novos estúdios da Microsoft?

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Wccftech

Comentários

27 Set, 2018 - 21:48

Comentários

Notícias