Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 7 melhores trailers cinemáticos dos games

For the Horde!

Além da jogatina que cada game oferece, há um punhado de trailers cinemáticos que proporcionam experiências notáveis e, muitas vezes, quase tão emocionantes quanto o próprio jogo. Assim como em filmes, os sentimentos que um trailer cinemático trazem estão ligados a uma série de fatores, que vão desde direção até a trilha sonora.

Obviamente, o avanço tecnológico permitiu a produção de trailers e cutscenes mais impressionantes, o que deu ainda mais liberdade para os criadores e artistas. Tudo isso é somado ao fato de que, no fim das contas, estaremos observando personagens e mundos que amamos em um formato muito atrativo. Para destacar a qualidade dessas obras que integram os jogos, separamos nesta página os 7 melhores trailer cinemáticos dos games.

Overwatch



Não há dúvidas: além de games fantásticos, a Blizzard é mestre em criar curtas e trailers cinemáticos. O trailer de Overwatch introduz os jogadores ao mundo do game da melhor forma possível, criando o clima perfeito para o universo que o jogo oferece. Por essas e outras, ainda acho que Overwatch merece um filme completo, com direito a lançamento nos cinemas.

The Witcher 3: Wild Hunt - "A Night to Remember"



Além de ser visualmente incrível -- e de quase me fazer acreditar que o Geraldão existe de verdade --, "A Night to Remember" é o exemplo perfeito de como um trailer cinemático pode resumir o que o jogador encontrará no game. Nada mais justo e digno para uma obra como The Witcher 3: Wild Hunt, não é mesmo?

Dead Island



Dead Island é um dos games favoritos no gênero de zumbis, mas antes da franquia ser inaugurada, um trailer cinemático anunciou o jogo ao mundo. Esse vídeo merece estar na lista simplesmente pela criatividade e originalidade que a cena oferece -- mostrar tudo de trás para frente fez toda a diferença. Mesmo que você não goste de Dead Island ou de zumbis, vale dar uma conferida neste trailer.

World of Warcraft: Battle for Azeroth



"For the Horde!". O grito de Sylvanas no trailer cinemático de Battle for Azeroth é capaz de arrepiar até mesmo quem não joga World of Warcraft. O vídeo traz um clima perfeito de fantasia e de rivalidade entre reinos, adotando muito bem a fórmula de grandes batalhas cinematográficas como encontramos na trilogia O Senhor dos Anéis. Repito a recomendação: assista ao vídeo acima, mesmo que você não seja fã de WoW. Não vai se arrepender.

Star Wars: The Old Republic - "Sacrifice"



Star Wars é uma das franquias mais amadas da história, então nada mais do que justo que um game deste universo também desperte sentimentos parecidos com os que encontramos nos filmes. A BioWare, talentoso estúdio de Dragon Age e Mass Effect, não pecou na hora de criar "Sacrifice", belíssimo trailer cinemático de Star Wars: The Old Republic.

League of Legends - "Varus: As We Fall"



Vídeos cinemáticos são comuns para os fãs de League of Legends, tanto que há uma porção de trailers que poderiam entrar nesta lista, mas decidimos escolher "Varus: As We Fall" como o melhor. A Riot acertou em todos os pontos possíveis. A trama emocionante do casal, lindos efeitos especiais e uma música criada especialmente para o vídeo como a cereja do bolo.

Gears of War



Um dos trailers mais icônicos dos games merece entrar na lista, mesmo que atualmente não seja visualmente deslumbrante. A música "Mad World", de Gary Jules, casou com a temática de Gears of War. Desde 2006, o trailer do game é capaz de representar perfeitamente o clima de guerra e tragédia do mundo de Gears. Um exemplo de como uma música pode fazer toda a diferença.

Fonte: Br/Ign

Comentários

12 Set, 2018 - 11:56

Comentários