Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google traduz texto errado e mostra 'busco mulher que goste de sexo'

Um bug no Google Tradutor que confunde uma tradução do português para o espanhol chamou a atenção de usuários do Twitter nesta terça-feira (11). Ao tentar traduzir a frase "sou brasileiro e vivo em são paulo", a ferramenta do Google converte o texto para "busco una mujer que le guste el sexo" ("busco uma mulher que goste de sexo"). Conseguimos reproduzir o erro ao usar a versão web e o app para celular do serviço de tradução. Segundo o Google, o sistema de aprendizado do sistema pode errar os padrões e gerar resultados inconsistentes.

ImagemBug no Google Tradutor faz tradução errada de frase em português


Em resposta ao tuíte do usuário @fcbunn, outras pessoas relataram problemas parecidos ao tentar traduzir frases similares — e igualmente simples — em português. No entanto, apenas o texto "sou brasileiro e vivo em são paulo" continua a gerar tradução errada.

Uma ferramenta nativa do próprio Tradutor pode estar por trás do problema. Ao fazer a conversão de idiomas online, usuários podem sugerir correções para o resultado e escrever uma versão supostamente melhor para aprimorar o recurso de forma colaborativa. No entanto, se o recurso for usado para informar traduções erradas propositalmente, é possível que o Google não consiga filtrar alguma frase mal traduzida. A empresa não forneceu detalhes sobre a origem do bug, mas se justificou explicando como o Google Translate aprende o significado das palavras.

"O Tradutor funciona aprendendo padrões de milhões de exemplos de traduções vistas na web. Alguns deles podem levar a traduções com as quais não estamos satisfeitos e trabalhamos constantemente para melhorar a qualidade delas. Caso encontrem traduções incorretas ou inadequadas, os usuários podem reportar o problema e agiremos para corrigir", disse a empresa em nota.



Fonte: Techtudo

Comentários

12 Set, 2018 - 11:40

Comentários