Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: Momento de Senhor dos Anéis foi essencial para mortes de personagens

"Tolkien quebrou uma regra e eu o amo para sempre por isso"

George R.R. Martin, criador de Game of Thrones, falou em entrevista à PBS sobre a influência de J.R.R. Tolkien e de Senhor dos Anéis em sua obra. (via BGR).

A PBS se reuniu com Martin para o evento The Great American Read, onde celebridades e autores falam sobre qual livro eles consideram o mais amado da América, e todos são livres para votar em seus favoritos. Game of Thrones, de Martin, está na lista, mas o autor acredita que a série de fantasia de Tolkien deveria ser honrado acima de seus próprios livros.

Imagem

Na entrevista em vídeo, Martin fala sobre a mais importante influência que as histórias de Tolkien deixaram para quando era apenas uma criança que vivia em New Jersey. Ele não cresceu com muito dinheiro para viajar a lugares durante o verão, como as outras crianças, então ele explica que sua viagem era feita por meio dos livros. Assista abaixo, em inglês:



"Os livros me levam a todos os lugares", disse Martin. "A maior invenção de Tolkien foram os personagens que enfrentaram a tentação do anel e o aquilo que ele é capaz de fazer. Todos eles estão lutando batalhas internas em seus corações. Mortes podem surgir em qualquer lugar e momento em toda a história humana. E aí, Gandalf morre!", disse Martin.

Ele então começou a explicar que, no minuto em que você mata Gandalf, o suspense de tudo o que se segue é mil vezes melhor porque, depois disso, qualquer um pode morrer. "Teve um profundo impacto na minha vontade de matar personagens em um piscar de olhos. Tolkien quebrou aquela regra e eu o amo para sempre por isso", revelou.

Recentemente, foi anunciado que a série de O Senhor dos Anéis da Amazon terá roterisitas de Star Trek 4. Para mais sobre George R.R. Martin, confira o que o autor tem a dizer sobre o lançamento do sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e como tem sido a reação do elenco à ultima temporada do seriado televisivo.

Fonte: Br/Ign

Comentários

14 Ago, 2018 - 15:17

Comentários