Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 Maiores Novidades da E3 2018



Mais um ano, mais uma E3.

Essa época mágica onde podemos celebrar a indústria de games e dar uma espiada no que o futuro aguarda.

10. Devil May Cry 5

A gente já estava ouvindo uns rumores desse jogo a um bom tempo, mas agora é oficial. E desta vez com uma versão do Dante sem toda aquela coisa de adolescente rebelde. Agora o diretor Hideaki Itsuno está de volta para dar continuidade à série original seguindo a história do quarto jogo.

E pelo que pudemos ver no trailer não só os personagens mas a jogabilidade parece bem fiel ao famoso "hack ‘n slash" da série. E falando em trailer, pelo jeito a Capcom está optando por uma pegada mais fotorrealista para esse jogo e eu tenho que dizer que ficou ótimo. Eles estão usando a mesma engine de Resident Evil 7, mas com várias melhorias aqui e ali.

09. Resident Evil 2 Remake

Ei, olha só quem resolveu aparecer. Depois de ser anunciado lá em 2015, nós finalmente pudemos ver um pouco do jogo em ação, e eu acho que não dava para esperar algo melhor. Mas alguns fãs não estão lá muito felizes com alguns aspectos do que foi mostrado, criticando a escolha de mudar a perspectiva para uma câmera em terceira pessoa ao invés dos ângulos fixos do original.

Mas é uma mudança que eu acho que acompanha a realidade dos jogos de hoje em dia, agora se isso é uma coisa boa ou não, nós teremos que esperar até o jogo ser lançado para decidir.

Agora, não dá para negar que na questão gráfica eles fizeram um ótimo trabalho, e a atmosfera do jogo está simplesmente incrível e super assustadora. Talvez um pouco assustadora demais para mim.

08. Ghost of Tsushima

Sabe aquela sensação que você quando você encontra uma pessoa que não via a muito tempo e parece que ela mudou totalmente do dia para noite? Bom, é isso que eu senti quando eu vi o gameplay do novo jogo da Sucker Punch.

Quer dizer, essa é a mesma desenvolvedora que começou com jogos de um guaxinim ladrão, e aí fez uns de um super herói aí, e agora está desenvolvendo um jogo maduro e violento que se passa no Japão feudal. Poxa, Sucker Punch, como você cresceu, hein.

E eu acho que eu não preciso nem dizer que o jogo está lindo demais, não só na parte técnica, mas também no seu estilo artístico bem diferente.

E nele vamos acompanhar o samurai Jin Sakai, usando stealth e suas habilidades com a katana para lutar contra os invasores Mongóis, e ir viajando pela ilha de Tsushima liberando vilarejos, cada um com suas missões e histórias, e visitando lugares desde centros urbanos até castelos medievais japoneses.

07. Super Smash Bros. Ultimate

Eu tenho que admitir que a Nintendo está a milhão com o Switch. E para somar à lista, já bem impressionantes, de jogos do console a gente vai receber agora um novo Smash.

E sim este aqui é um jogo completamente novo. Muita gente estava especulando que ele seria um remaster ou só um port do Smash Bros. do Wii U, mas ele está sendo desenvolvido exclusivamente para o Switch e vai incluir todos os personagens que já apareceram na franquia incluindo aqueles que foram lançados como DLC. Além de alguns estreantes na série como os Inklings de Splatoon e esse... bichão de Metroid.

E o jogo terá suporte para todos os amiibos que já foram lançados e também será compatível com o controle do Nintendo Cube.

06. Halo Infinite

Pouco se sabe sobre esse jogo, e o trailer que foi mostrado na conferência da Microsoft serviu mais para mostrar a capacidade do motor gráfico que está sendo desenvolvido junto com ele. Mas deu para pegar algumas informações, e os detetives da internet descobriram que nele tem um código morse que faz referência a instalação ZETA, a última ainda em funcionamento e, que ao que tudo indica, onde o jogo vai se passar. E desta vez parece que o foco será maior no Master Chief, mas ainda irá seguir a história do último jogo.

E eu acho que isso é exatamente o que a Microsoft precisa para dar uma competição com o PS4 na questão de exclusivos, apesar deste ser exclusivo somente para os consoles, já que ele também vai ser o primeiro jogo da série principal a lançar no PC desde Halo 2, em 2004.

05. The Elder Scrolls 6 e Starfield

Então, esses dois aqui são meio complicados, porque tudo que eu falei até agora é tudo o que a Bethesda falou sobre eles.

Bom, talvez eu esteja exagerando um pouco, a gente sabe sim uma coisa ou outra. Começando com Starfield, já estava circulando alguns rumores e especulações sobre esse jogo por um tempo, mas agora é certeza que ele existe e sabemos que ele está sendo desenvolvido já por alguns anos, tanto que o próprio Todd Howard falou que o jogo está em um estado jogável. Mas eu não ficaria muito animado porque ele também deu a entender que o jogo só vai ser lançado na próxima geração de consoles. O que é compreensível, sendo que Starfield será mais um desses RPGs gigantes da Bethesda como Fallout e Elder Scrolls, só que desta vez no espaço.

E falando em Elder Scrolls, o anúncio do sexto jogo veio alí de brinde com o do Starfield e… é. Nós sabemos menos ainda sobre ele, somente que ele está em fase de pré-produção e que só será lançado depois de Starfield.

04. Sekiro: Shadows Die Twice

O Japão medieval está na moda esse ano, e eu acho isso ótimo. E a From Software mostrou na E3 a sua pegada do gênero, e será interessante de ver como ele irá se sair contra o, também recém anunciado, Nioh 2.

E o jogo vai manter a fórmula de Dark Souls, mas o trailer já mostra algumas novidades que ele está trazendo, como mecânicas de Stealth, um grappling hook e o herói… renascendo? Pois é, o que será bem interessante, considerando a obsessão com a morte e consequências que a desenvolvedora teve nos seus outros jogos.

Mas eu acho que dá para apostar com bastante confiança que o jogo ainda será extremamente difícil. E claro que os inimigos continuam maravilhosamente medonhos, assim como a atmosfera, talvez um pouco mais colorida que seus outros jogos mas ainda assim absolutamente incrível.

03. Death Stranding

Eu vou te falar, quanto mais eu vejo esse jogo mais confuso eu fico.

E não me leva a mal, eu tenho toda a confiança no Kojima, na Sony e no Del Toro, mas alguém pode me dizer o que é esse jogo?

No gameplay nós vimos um pouco mais do bebé que sempre rouba o show com aquele joinha, o Norman Reedus tomando banho, fugindo de uns fantasmas, um monstro invisível, e andando, andando e andando por aí...

Mas nós descobrimos, sim, algumas coisas novas, como que o protagonista Sam é um entregador, de… coisas, e que ele é um trabalhador da classe operária, ao invés de um herói no sentido mais clássico. E que você pode jogar o jogo inteiro evitando combate ou sair por aí no tiro. E também vimos algumas adições novas para esse elenco, que sinceramente a este ponto já seria super respeitável até para um filme, quanto mais para um jogo.

02. The Last of Us Part II

Olha só que surpresa, quem é que esperava que o gameplay de The Last of Us 2 seria incrível?

Ahn, ok... todo mundo. Todo mundo esperava.

Mas eu acho que de certa maneira ele até superou as expectativas. Quer dizer, o jogo está lindo, mas o que mais chamou a minha atenção foi o nível da inteligência artificial e como tudo parece tão realista.

Coisas como o comportamento dos inimigos, reagindo aos tiros, ficando assustados e sem saber o que fazer, quando veem a Ellie, ou até pequenos detalhes como eles falando entre si e chamando o outro pelo nome. Dão tudo a impressão de que essas são pessoas de verdade.

O que só deixa mais difícil de ver quando eles são mortos, né. E eu sei que muita gente criticou o nivel de violencia, falando que ela só está ali só para chocar, mas eu acho que faz sentido ter esse tipo de coisa para mostrar que aquele é um mundo brutal onde eles vivem.

01. Cyberpunk 2077

Finalmente a CD Projekt Red está começando a mostrar um pouco mais do seu novo jogo, Quer dizer, fazem cinco anos desde o último trailer. Se fosse a Ubisoft já teria lançado 5 Assassin’s Creed ai. A CD Projekt lançou um. Trailer.

E ele focou bastante na cidade, e como a tecnologia está presente na dia a dia das pessoas. É um daqueles trailer que mostra várias cenas diferentes de forma bem rápida, uma atrás da outra, então tem bastante coisa para ver aqui.

E tudo parece fantástico, não que nós esperávamos nada menos da desenvolvedora. Mas esse não é o mundo medieval de The Witcher, então o jogo será bem diferente. Para começar, você vai poder criar seu personagem, mais ou menos no estilo de Mass Effect, onde ele terá um nome e uma história, mas você vai poder escolher seu gênero e aparência, além da sua classe e até um pouco do seu passado.

E também foi revelado que o jogo será em primeira pessoa, o que não agradou muitos dos fãs de The Witcher, mas segundo a CD Projekt essa foi a melhor escolha para o estilo do jogo, e ela garantiu que ele ainda é um RPG em primeira pessoa e não um FPS.

Fonte: Youtube

Comentários

16 Jun, 2018 - 21:01

Comentários

Notícias