Call of Duty Black Ops 4 não terá modo campanha
Call of Duty Black Ops 4 vai focar nos modos diferenciados e multiplayerCall of Duty é uma das franquias mais vitoriosas da industria dos jogos. O game tem muitas vertentes, tendo cada saga, sua própria história e característica. O último a ser lançado foi WWII, situado na segunda guerra mundial. Entretanto, o que mais chama a atenção são os games que ocorrem na era moderna.
Hoje, dia 17 (Quinta-Feira), rolou a apresentação oficial do novo game da franquia. Call of Duty Black Ops 4 é a nova aventura do FPS da Activision. Nessa apresentação foi dito que o multiplayer será encorpado, o modo zombies estará presente e a estreia do Battle Royale. Tudo muito bom, muito bonito, porém, ao final da apresentação vem o baque. COD BO4 não terá modo campanha.
Por mais que isso doa nos nossos corações, não é uma surpresa. Sabemos que há algum tempo a franquia COD se sustenta muito pelo multiplayer.
Estudo diz que – em média – menos de 30% dos gamers jogam o modo campanha até o final
Um relatório recente, feito pelo TrueAchievements, revela que os jogadores que possuem console da Microsoft tem uma média de participação baixíssima em modo campanha de COD. Esse relatório mostra que não apenas COD, mas muitos dos games que propõe um multiplayer forte, os gamers se desinteressam pela campanha.
Lembrando que esse estudo é relacionado ao Xbox. Os troféus de PS4 e Steam não estão envolvidos, mas o comportamento dos jogadores é muito parecido. Também porque isso é refletido em relatórios feito pelas produtoras frequentemente.
Tanto que, quando Black Ops 3 foi lançado para a geração anterior PS3 e Xbox 360, apenas o modo online estava disponível. Também é sabido que jogos com modo online trazem mais dinheiro, além de serem mais difundidos internet afora e em campeonatos.
Não sei se esse é o fim do modo campanha em COD, ou é específico para esse jogo. O que realmente fica mais dolorido é que ultimamente os modos campanha não era nada atrativos, o que facilita essa decisão deles não existirem mais.
Qual a sua opinião? Deixe nos comentários.