Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Novidades em Red Dead Redemption 2 Que Vão Te Deixar no Hype



Finalmente a Rockstar começou a mostrar um pouco mais sobre o novo Red Dead Redemption. Além do novo trailer, vários jornalistas foram convidados para ver demo à portas fechadas.

O que significa que nós ganhamos uma porrada de informações novas.

E eu geralmente não acho que se deve criar muitas expectativas baseadas no que uma desenvolvedora mostra ou fala. Mas toda regra tem sua exceção, né.

E a Rockstar com certeza é a exceção aqui.

10. JOHN MARSTON ESTÁ DE VOLTA

Imagem

Pois é, o que muita gente estava especulando, foi finalmente confirmado neste último trailer:

Nós pudemos ver o protagonista do primeiro jogo num momento… não muito heroico.

Mas da pra ver que as suas cicatrizes parecem bem frescas aqui, então é bem provável que o jogo mostre suas origens.

Só que dessa vez ele não vai ser o personagem principal, ele é um dos membros da gangue em que o jogador faz parte. O que significa que poderemos ver ele nos seus dias de fora da lei, o que deve ser um contraste interessante com o John que vimos antes.

E também vale mencionar que ele já tinha o seu filho na época. Então, provavelmente veremos ele lidando com o conflito da responsabilidade entre ser pai e ser um membro de uma gangue.

09. HEISTS NO VELHO OESTE

Imagem

De vez em quando, os membros da sua gangue vão te chamar para roubos.

Só que segundo a Rockstar eles não são nem missões primárias nem missões secundárias. A desenvolvedora está querendo acabar com essa categorização e simplesmente criar, em suas palavras, oportunidades pro jogador.

Então poderá, por exemplo, roubar um banco, junto os membros da gangue, e escolher entre certas abordagens.

Como no caso do banqueiro que não tem as chaves do cofre e enquanto isso seus parceiros estão te pressionando a agir rápido. Você tenta explodir o cofre e fazer com que a cidade inteira te ouça ou tentar abrir na mão e arriscar que o xerife chegue?

08. O NOVO VELHO MUNDO

Imagem

O primeiro contato que tivemos com o jogo foi o mapa que vazou lá em 2016, e os detetives da internet, comparando o mapa com os trailer, conseguiram confirmar que ele realmente é legítimo.

E parece que ele vai ser muito maior que o do primeiro, além de ser localizado numa região, fictícia, mais pro norte dos Estados Unidos. O que significa que ele terá uma grande variedade de paisagens, desde montanhas cobertas de neve até pântanos cobertos de água.

E falando em paisagens, como esse jogo está bonito. E eu sei o que você está pensando: é claro que ele é bonito em trailer mas como ele será em gameplay. Mas quem pode ver a demo ao vivo, confirmou que o jogo continua lindo do mesmo jeito.

E a Rockstar ainda confirmou que tanto a demo quanto o último trailer estavam rodando em um PS4 regular.

07. ARTHUR MORGAN

Imagem

Em RDR 2 nós vamos entrar na pele de um personagem totalmente novo.

E já que ele se passa na mesma linha de tempo do primeiro jogo, isso levanta várias perguntas. O que que aconteceu que o Morgan não estava no primeiro jogo? E por que ele não foi nem mencionado pelo John?

E é claro que a resposta é porque a Rockstar inventou o personagem depois de ter feito o primeiro RDR. Mas ainda assim, vai ser interessante ver a explicação de tudo isso.

Pelo que a gente viu até agora, Arthur parece ser um personagem complexo. Ele é o braço direito do chefe da gangue e o trailer mostra ele roubando, extorquindo, ameaçando, enfim, fazendo coisas de bandido. O que pode ser algo muito bom. Vários Jogos de mundo aberto e com foco em narrativa, acabam se encontrando sempre no mesmo problema, onde o protagonista é o mocinho tentando salvar o mundo mas aí o jogador vai lá e mata metade dos NPCs.

E a esse ponto nós já estamos tão acostumado com esse tipo de coisa que às vezes nem percebe mais. Mas a Rockstar garante que tudo o que o jogador fizer com Arthur vai parecer como algo que ele realmente faria.

06. 12 ANOS DE HISTÓRIA

Imagem

Apesar da Rockstar não gostar do termo prequel, é exatamente isso que o jogo é. Ele vai se passar no ano de 1899, 12 anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo, o que significa que veremos vários personagens retornando. Como o próprio John Marston e o Bill Williamson, assim como várias outras caras novas. E todos estarão reunidos na gangue de um Dutch mais novo e muito mais bem vestido que vimos antes.

Assim como no primeiro jogo, o oeste selvagem está morrendo, e a gangue se vê em um conflito entre os seus ideais e o progresso que está chegando.

E a Rockstar sabe que nem todo mundo jogou o primeiro RDR, então mesmo aqueles novos à série conseguirão acompanhar a sua história.

Mas mesmo assim, os fãs provavelmente poderão achar diversas referências e acontecimentos que foram mencionados antes. Como, o Massacre em Blackwater e o dia em que a gangue deixou John à beira da morte, o que resultou nos acontecimentos do primeiro jogo.



05. SEU CAVALO, SEU AMIGO

Imagem

Está parecendo que RDR 2 vai se inspirar um pouco em Breath of The Wild. Pelo menos no quesito montaria.

Aqui, o seu cavalo não é só mais um meio de transporte, ele é seu amigo. Existe, agora, um sistema de "bonding", onde com o tempo, você cria um laço com o seu cavalo - quanto mais você usá-lo, quando ele estiver agitado e você o acalmar, ao dar comida e até fazer carinho.

Parece muito fofo, não? Mas isso ainda é Red Dead, então seu cavalo também pode morrer. E ele vai continuar morto até o final do jogo.

E agora você não pode mais assobiar para ele aparecer atrás de você, como um ser mágico. Seu cavalo ficará onde você o deixou e só vai te ouvir chamando se não estiver muito longe. Ele será, também, onde você guarda suas coisas, principalmente suas armas.

E quanto maior seu vínculo, mais confiável ele será em tiroteios, mais peso ele vai carregar e vai te ouvir de bem mais longe.

Mas não se preocupe, porque se ele for morrer, também não vai ser na hora. Você ainda vai ter uma chance de curar ele (com tanto que você tenha os materiais necessários… Se não ele já era mesmo).

04. CAÇADAS REALISTAS

Imagem

Mais uma coisa em que você irá precisar de seu cavalo é na hora de caçar.

Você não vai mais poder guardar a carne de 30 veados dentro do bolso, agora você vai ter que carregar o corpo se quiser leva-lo com você, e a melhor maneira é no seu cavalo.

Mas é melhor ser rápido, porque se deixar o cadáver debaixo do sol por muito tempo ele irá começar a se decompor.

Mas se você conseguir fazer tudo certinho, poderá vender a carcaça em um uma loja e conseguir um bom dinheiro. Só que isso vai depender de quão fresca a carne está e também do jeito que você a matou.

Um flechada limpa na cabeça será muito melhor que vários tiros de pistola. Você vai conseguir uma carne mais limpa e que vale mais.

E você também pode levá-la para o seu acampamento e alimentar sua gangue por dias.

E falando de acampamento...

03. SIMULADOR DE ACAMPAMENTO

Imagem

O acampamento vai servir, mais ou menos, como uma base, mas movél. É lá que os membros da gangue irão ficar. Mas o acampamento tem suas necessidades e cada um lá dentro tem uma função a cumprir. E tudo funciona de uma maneira natural e realista, alguém vai pegar madeira para fazer a fogueira, enquanto o outro lava as roupas, o cozinheiro anuncia que a comida está pronta e todos vem comer e sentam para conversar. E o jogador faz parte de tudo isso, então alguém pode pedir pra você trazer, por exemplo, algo pra eles comerem.

Você pode rejeitar e as pessoas vão comentar que você não está ajudando, ou você pode trazer umas latas de feijão, mas ninguém vai ficar muito impressionado, mas se você chegar com uma caça o humor de todo mundo vai melhorar.

E a Rockstar garantiu que você não vai se sentir obrigado a cuidar do acampamento se não quiser. Você pode passar dias fora e eles irão sobreviver, mas quando você voltar, as pessoas comentarão que você sumiu.Ou seja, eles vão reagir às ações do jogador de maneira bem específica.

02. 8 ANOS E MUITA, MUITA GENTE

Imagem

A Rockstar é sem sombra de dúvida uma das melhores desenvolvedoras, se não a melhor. Isso porque, de um jeito ou de outro, ela sempre consegue entregar com seus jogos.

E Red Dead Redemption 2 começou a ser desenvolvido lá em 2010, logo depois do primeiro ter sido lançado, somando em 8 anos de desenvolvimento.

Isso se ele não empurrado para o ano que vem, nunca se sabe.

Houve uma época em que a Rockstar conseguia lançar um jogo novo por ano. Jogos excelentes ainda, como L.A Noire em 2011, Max Payne 3 em 2012 e GTA V em 2013.

E ai, ela parou.

Tirando as remasterizações de GTA V, fazem 5 anos que a Rockstar não lança um jogo novo. Para você ver o quanto ela está apostando nesse aqui.

E enquanto estes jogos foram desenvolvidos por um ou outro estúdio dentro da Rockstar, como a Rockstar North, a Rockstar San Diego, para RDR 2 a desenvolvedora juntou todos os estúdios para conseguir realizar algo tão ambicioso.

O quão ambicioso?

01. INTELIGÊNCIA (QUASE) ARTIFICIAL

Imagem

Aqui já está começando a entrar no território de Black Mirror.

Você poderá conversar com qualquer NPC no jogo. Como quando, no primeiro jogo, você apertava um botão e dava um "bom dia" ou "boa tarde". Só que aqui você poderá escolher entre quatro opções, como ser agressivo ou ser cordial, ou até algo mais velho oeste como "passa a grana". E o NPC irá te responder algo que tenha a ver com o contexto do que você falou, com a personalidade dele e com a situação que vocês estão.

Então, por exemplo, se você tiver dentro das terras de um fazendeiro ele poderá falar para você ir embora. Ou se você falar com um xerife, e estiver com a arma sacada, ele vai perceber e será agressivo, talvez sacando a própria arma.

Ok, é isso? Não.

Você, então, poderá responder - o que ele te respondeu.

Ou seja, você vai poder realmente ter uma conversa com qualquer NPC dentro do jogo.

Um dos desenvolvedores contou uma situação em ele se encontrou. Ele se aproximou de uma barraca na margem de um rio e viu que um homem estava pescando. Então, se aproximou de fininho, entrou na barraca e roubou as coisas do pescador, só que quando ele saiu, o cachorro do homem o viu e começou a latir. O pescador ouviu, se virou, viu o desenvolvedor saindo da cabana e correu para dentro. Quando percebeu que tinha sido roubado, o homem começou a gritar e querer a suas coisas de volta. O desenvolvedor olhou para ele, viu que não estava armado e disse para ele dar meia volta e sair correndo. Mas o pescador foi teimoso e continuou insistindo. Então o desenvolvedor decidiu "meter um medo" e jogou o homem com a cara no chão. Assustado ele saiu correndo de lá.

Agora, isso poderia ter se desenrolado de diversas maneiras diferentes.

O jogador poderia ter devolvido as coisas. Ou atirado no pescador, para garantir que ele não vá para a cidade mais próxima e conte tudo para o xerife. Mas aí ele arriscaria ter uma recompensa de assassinato, o que é muito maior que a de roubo.

Se isso fosse uma missão, você não acharia nada de mais, mas é só uma das coisa que podem ou não acontecer em qualquer momento, durante o jogo.

E não é como se o pescador fosse ficar parado ali esperando o jogador interagir com ele. Como todos os NPCs, ele tem uma rotina, então dependendo da hora do dia ele poderia estar dormindo, ou comendo, ou até ter voltado para casa.

É um nível de detalhe que se fosse qualquer outra desenvolvedora eu não te culparia em achar que é mentira ou que pelo menos é um bom de um exagero.

Mas saindo da Rockstar eu não duvido nada.

Fonte: Gameracontato/Wixsite

Comentários

13 Mai, 2018 - 16:36

Comentários