Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Benefícios de um monitor curvo

Os monitores curvos são usados apenas há alguns anos, e os preços têm sido bastante reduzidos desde que foram lançados. Porque razão se encontram tão na moda? Compensa mais ter um monitor curvo do que um plano?

Apesar da recente tecnologia do monitor ultrawide curvo, os monitores planos ainda continuam a ser os mais vendidos, devido à recente chegada também dos monitores 3D. Apesar de estas tecnologias serem novas, os monitores planos apresentam inúmeras vantagens relativamente aos monitores 3D, aliás, pode-se ate considerar que no mercado internacional os monitores 3D foram um fracasso.

Importância de Monitores Curvos

Será que você deve deixar de comprar monitores planos? Apesar da tecnologia ser nova uma televisão curva tem não só o poder de melhorar qualquer imagem, como de melhorar o contraste e também a sua amplitude. Existem realmente algumas vantagens, para além do preço.

A partir do momento em que você adquire um, é como se estivesse a mergulhar no mundo imerso que existe em qualquer canal que você decida assistir no seu televisor curvo, talvez devido as dobras do visor, pois acabam por replicar uma experiência mais realista, quer seja em jogos, séries, filmes ou até mesmo noticias.

Além do sistema de imersão, a distorção da luz é bastante reduzida comparada com os ecrãs planos, bem como um reflexo reduzido. Basicamente enquanto que os monitores curvos ajudam no reflexo, já o monitor curvo combate isso até um determinado ponto.

As Experiências Fenomenais

Agora que já sabe que você pode ter um monitor curvo, e sabando também que a Terra não é plana, o preço mesmo assim ainda se encontra um pouco acima dos monitores planos, pelo menos enquanto não houver um aumento do número dos mesmos no mercado.

Essa pode ser a única desvantagem, até porque se nunca experimentou jogar num monitor gamer curvo, é mais do que recomendado. Especialmente se você gostar de jogos de casino, e for um interessado sobre o Halloween. Aí você pode jogar o Casanik Halloween no seu monitor curvo 4k.

Pode parecer estranho ao inicio já que a exposição curva de um monitor Samsung curvo faz parecer quer realmente você está olhando para uma parede, mas sendo que o monitor não é plano, o resultado acaba por ser bastante interessante. Por isso é recomendável que se adquira um monitor curvo, pois traz muitos mais benefícios que desvantagens.

Fonte: Tribogamer

Comentários

02 Mar, 2018 - 22:34

Comentários