Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Trump: Violência em filmes e games está 'moldando o pensamento dos jovens'

O presidente dos Estados Unidos reacendeu um debate que já existe há décadas

Durante uma reunião sobre segurança nas escolas, o presidente americano Donald Trump destacou o conteúdo maduro em games e filmes como uma das potenciais causas para violência entre os jovens.

"Estou escutando mais e mais pessoas dizendo que o nível de violência nos games está moldando o pensamento dos jovens", disse Trump (via CNN, no Twitter). "E aí você vai além, e tem os filmes. Você vê esses filmes, e são tão violentos, e ainda assim, uma criança pode assistir se não tiver cenas de sexo, mas o assassinato aparece, e talvez eles tenham que colocar um sistema de classificação nisso."

O comentário sobre um sistema de classificação etária para filmes sugere que Trump pode não estar ciente da existência da Motion Picture Association of America (MPAA -- a associação americana de filmes) e o sistema de classificação de G, PG, R e NC-17, que está em vigor desde novembro de 1968. (O PG-13 foi incluído em 1984). É possível que o presidente estivesse sugerindo um sistema governamental que substituísse o MPAA, e potencialmente o ESRB, que classifica os games.

Os comentários de Trump vêm uma semana após um tiroteio em massa que aconteceu na escola Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida. 17 pessoas morreram no ataque.

Antes de se eleger para o cargo, o presidente fez um comentário parecido no Twitter. "Violência e glorificação de vídeo games precisam ser parados -- está criando monstros!", ele escreveu em 2012.

Os efeitos de games violentos sobre os jovens é um debate de longa data, mesmo com diversos estudos comprovando a não-relação entre games e comportamento agressivo. Entre eles está um estudo britânico que durou mais de uma década e envolveu mais de 11 mil crianças, concluindo que games não têm impacto em comportamento, atenção ou problemas emocionais nas crianças. Em 2011, a Suprema Corte dos Estados Unidos anulou uma lei californiana que bania a venda de games violentos para crianças sob a Primeira Emenda, estabelecendo um marco no país.

Fonte: Br/Ign

Comentários

23 Fev, 2018 - 23:51

Comentários