Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PUBG já vendeu 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores começa a cair

De acordo o site SteamSpy, plataforma que divulga dados da Steam, o fenômeno dos games PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) já vendeu mais de 30 milhões de cópias no PC. Os números não são precisos, mas como a Bluehole já divulgou que o jogo vendeu 26 milhões de unidades até dezembro, possivelmente as estatísticas estão certas.

Além de vender 30 milhões de cópias no computador, PUBG também já teve mais de 4 milhões de unidades comercializadas no Xbox One, onde foi lançado no fim de 2017.

Apesar do crescimento nas cópias vendidas, o número de jogadores ativos está começando a cair. Segundo dados do SteamDB compartilhados pelo Bloomberg, o game perdeu cerca de 5% de seus usuários no último mês no PC.

Imagem

Os motivos para a queda de jogadores podem ser vários, incluindo o grande número de trapaceiros e também a competição, já que o número de games do gênero battle royale só aumenta.

Recentemente, a PUBG Corp também recebeu críticas pela ausência de novos conteúdos no jogo. Com o trabalho constante no novo sistema anti-cheats, o game não recebe grandes atualizações desde a chegada do mapa Miramar.

Em comparação, Fortnite, o maior competidor do game, está recebendo novidades e atualizações, incluindo novos modos de jogo, com bastante frequência.

Segundo um post no Twitter da desenvolvedora Sammie Kang, a equipe de PUBG está trabalhando em um roadmap para 2018 que indicará quando as novidades chegarão ao game.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

17 Fev, 2018 - 01:14

Comentários