Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Videogame ajuda pessoas com esquizofrenia

Um pequeno estudo publicado recentemente na Psiquiatria translacional mostrou que as pessoas que vivem com esquizofrenia podem usar um videogame emparelhado com um scanner de ressonância magnética para conter alucinações verbais.

Especificamente, pesquisadores do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências do King's College de Londres descobriram que, após o treinamento, as pessoas com esquizofrenia conseguiram controlar melhor a região verbal em seu cérebro ligada às alucinações.

Imagem

"Nós incentivamos nossos pacientes a usar as mesmas estratégias de controle que eles aprenderam no scanner MRI, a usar em casa", disse Natasza Olov, pesquisadora principal, em um comunicado. "Os pacientes sabem quando as vozes estão prestes a começar - podem senti-lo, então, nós queremos que eles coloquem imediatamente esse auxílio para diminuí-los, ou interromper completamente as vozes. Nosso estudo mostrou que pessoas com esquizofrenia podem aprender algum tipo de estratégia mental para ajudar nos seus sintomas - algo que vários anos de medicação não conseguiu ajudar.

"Mais uma vez os jogos se mostra um aliado na nossa saúde."

Imagem

Fonte: Mobihealthnews

Comentários

15 Fev, 2018 - 00:01

Comentários