Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Adaptações de quadrinhos que você pode não saber que são dos quadrinhos!

Tem coisa aqui que você nem imagina.

O cinema vive uma grande explosão na popularidade de filmes inspirados em quadrinhos. Desde o sucesso de Blade e do primeiro X-Men, a chama dos fãs reacendeu, após a fase de ouro com Superman e Batman, e hoje temos coisas como Vingadores e Liga da Justiça.

Mas sempre houve espaço para mais! Filmes do passado que eram baseados em quadrinhos… E ninguém sabia! Ou ao menos pouca gente. Seja pela falta de Internet na época, ou pela pouca divulgação do material original.

Acompanhe a lista e conheça!

Imagem

Estrada Para a Perdição

O filme com Tom Hanks é, até hoje, uma das adaptações de quadrinhos mais elogiadas de todos os tempos… Ainda que ninguém saiba disso.

Ele foi inspirado pela graphic novel de mesmo nome, publicada pela DC Comics em 1998. Quem diria, hein?

Imagem

MIB

A popularidade de MIB pode ser responsabilidade quase toda de Will Smith, que estrela um de seus papeis mais engraçados da carreira, mas os personagens já existiam antes disso.

O gibi saiu em 1990, pela então editora Aircel Comics, que mais tarde viria a se tornar Malibu Comics – esta, por sua vez, foi comprada pela Marvel.

Imagem

Heróis Muito Loucos

Nesse aqui vai ter que rolar um exercício de criatividade para saber quem são os originais. O filme, na verdade, se chama Mystery Men, estrelado por Ben Stiller e com outros nomes famosos no elenco, como Kel Mitchel (é, ele mesmo!) e Geoffrey Rush.

Ele foi inspirado por uma série de heróis esquecidos da série Flaming Carrot Comics, que saiu por diversas editoras, incluindo Image e Dark Horse.

Imagem

O Máscara

Criado em 1987, o Máscara só chegou a ficar extremamente famoso depois do filme com Jim Carey, em 1994. Mais tarde, ganhou ainda um desenho animado de sucesso.

Nos gibis, as histórias do Máscara eram muito mais pesadas do que no filme, com violência, inclusive.

Imagem

Sabrina

Ok, esse é quase trapaça. Você sabe pois está perto de sair uma nova série pelas mãos da Netflix. Mas nem sempre foi assim. Quando era exibido nos anos 90, o seriado Sabrina já era uma adaptação para a TV, inspirada pelos quadrinhos de mesmo nome, publicada pela editora Archie Comics.

A fama também voltou para a bruxinha loira após o sucesso do seriado Riverdale, também baseado em quadrinhos da Archie Comics – mas isso você já deve saber.

Imagem

Heróis

Olha… Certos títulos não ajudam, nós sabemos. No original Push, este filme foi estrelado por Chris Evans, bem antes da fama como Capitão América, e Dakota Fanning, e inspirado pelos quadrinhos que saíram no ano anterior de seu lançamento nas telonas.

Esse aqui ganha ainda um bônus, por ter diversas similaridades com X-Men, ainda que a produção não tenha admitido, para não ganhar o famigerado processinho.

Imagem

Mulher Nota 1000

Tirem as crianças da sala! Mulher Nota 1000, um dos filmes adolescentes dos anos 80 hoje considerado cult, se chama, na verdade, Weird Science.

Caso você não saiba, este é o nome de uma antiga publicação de quadrinhos, com pequenos contos de ficção científica e horror. Uma das edições do gibi traz a história Made of the Future, que tem basicamente a mesma trama do filme, o que inspirou a adaptação.

Imagem

Os Sem-Floresta

Uma animação quase obscura de 2006, Os Sem-Floresta é inspirada pelos quadrinhos de mesmo nome – em inglês, Over The Edge –, ainda que ninguém tenha reparado.

O clima é quase todo o mesmo, além de personagens, ainda que o tom tenha sido amenizado.

Imagem

Atômica

Talvez um dos exemplos mais recentes da lista, Atômica foi um sucesso inesperado com Charlize Theron nos cinemas, lançado em 2017.

O longa-metragem é inspirado pela graphic novel The Coldest City.

Imagem

Família Addams

É o que?

É isso mesmo! A Família Addams também é fruto dos quadrinhos. Na verdade, de tirinhas em quadrinhos publicadas nos jornais por Charles Addams, criadas em 1938.

Após virar série para a TV, em 1964 nos EUA, é que ganharam o status famoso que têm hoje. Mas suas origens estão no papel.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

10 Jan, 2018 - 15:09

Comentários