Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Manda mal no Rock Band? Culpe a sua TV

Hoje em dia é bem fácil aprender a jogar qualquer coisa, mas os games costumavam ter uma curva de aprendizado bem mais traiçoeira antigamente. Isso acontece mesmo em jogos com mecânicas simples, como os de ritmo. Se você pegar PaRappa The Rapper para jogar hoje, provavelmente vai ter dificuldade para sobreviver às exigências do jogo.

Mas, de acordo com uma matéria na Edge, as TVs modernas podem ser parte do problema. Os televisores de alta definição mais atuais têm uma latência alta o bastante para interferir com jogos que exigem precisão, como os de ritmo, explica Dewi Tanner, ex-funcionário da Nana On-Sha, desenvolvedora responsável por PaRappa. E embora muitas vezes o problema seja o jogador ou o jogo, o lag de algumas TVs pode, sim, comprometer os jogos de ritmo:

"Infelizmente, a maioria dos jogadores nunca vai ler isso, nem perceber que suas TVs podem ter problemas de lag. Por isso, o jogo tende a levar a culpa quando o jogador sente que está sendo punido injustamente. Isso obriga o jogador a ajustar seu ritmo de acordo com o lag ou abandonar o jogo de vez. Guitar Hero e Rock Band tentaram contornar o problema oferecendo opções de calibragem e tutoriais, mas isso não resolve a latência. Isso simplesmente torna o jogo mais complacente; um truque sujo em um gênero que preza pela pureza."

De acordo com Tanner, outras novas tecnologias populares, como o Kinect e telas sensíveis ao toque usadas em muitos dispositivos portáteis, são ainda piores. Será que, como Tanner afirma, o PlayStation 2 foi o último console verdadeiramente "sem lag"? Provavelmente não.

Conforme as tecnologias avançam, os tempos de latência devem se tornar cada vez menores.

Mas, por enquanto, você pode botar a culpa na TV quando fracassar em Guitar Hero.

&rt;&rt; Como a TV de alta definição matou o gênero de jogos de ritmo [Edge, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

21 Jul, 2012 - 23:17

Comentários

Notícias