Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Super Mario 64 ajuda a prevenir a demência, segundo estudo

Um recente estudo realizado por professores de psicologia da Université de Montréal, no Canadá, descobriu que jogos tridimensionais, como o "Super Mario" podem ajudar a prevenir a demência.

Conforme relata o Tech Times, 33 voluntários com idades entre 55 e 75 anos foram divididos aleatoriamente em três grupos. Durante seis meses, o primeiro grupo teve de jogar meia hora de "Super Mario 64" cinco dias por semana. Enquanto isso, o segundo grupo teve aulas de piano, também meia hora por cinco dias semanais. Já o terceiro grupo não recebeu nenhuma atividade.

O resultado é de que aqueles que jogaram o videogame tiveram um aumento do volume da massa cinzenta na região do hipocampo – região do cérebro conhecida por afetar as emoções, navegação espacial e memória de longo prazo, sendo que a sua diminuição está associada a transtornos mentais progressivos, como demência e Mal de Alzheimer.

O crescimento da massa cinzenta do primeiro grupo foi observado tanto no hipocampo quanto no cerebelo, contribuindo para uma melhora na memória de curto prazo. Já o segundo grupo, que aprendeu a tocar piano, também apresentou um aumento da massa cinzenta na área dorsolateral de seu lobo frontal. Enquanto que do terceiro grupo houve uma diminuição.

Fonte: Olhardigital

Comentários

27 Dez, 2017 - 10:31

Comentários