Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix: cada Final Fantasy é “essencialmente uma nova IP”

Em uma entrevista concedida à MCV, o presidente da Square Enix, Yosuke Masada, falou sobre como a desenvolvedora trata suas franquias e pensa na evolução de cada uma delas. Enquanto algumas seguem o caminho da iteração, outras apostam em transformações completas — caso de NieR: Automata, que é abstante diferente de seu antecessor.

Imagem

Uma ideia similar também vai ser encontrada em Left Alive, título que compartilha do universo de Front Mission, mas traz elementos mais próximos a jogos como Metal Gear. "Com os times de desenvolvimento sendo muito maiores do que costumavam ser, não é fácil criar grandes IPs, mas é algo que devemos continuar tentando fazer, já que de outra forma as coisas ficam estagnadas".

Ele fala que Final Fantasy tem um tratamento diferente dentro da Square Enix, já que, embora seus capítulos sejam numerados, tudo sobre cada um deles é diferente dos demais. Assim, a Square Enix não se sente presa pela obrigação de oferecer experiências sempre iguais, visto que a série sempre foi marcada pela experimentação e evolução de conceitos.

Fonte: Voxel

Comentários

16 Dez, 2017 - 12:49

Comentários