Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve se diz contra jogos exclusivos por plataforma

Exclusividade em jogos é sempre algo muito debatido, especialmente a medida que as fabricantes parecem cada vez mais interessadas nesse tipo de estratégia. Apesar que empresas como a Sony e a Nintendo terem jogos clássicos que defendem a força de suas plataformas, nem sempre isso é a melhor opção. Ao menos é como pensa a Valve, que acredita que este tipo de atitude atrapalha em alcançar um público maior, e teme que um dia o lançamento de jogos exclusivos seja algo comum:

"Algumas vezes, quando pessoas interessadas em um determinado projeto entram em contato com a Valve e questionam se podem fazer qualquer tipo de acordo para desenvolver um jogo que seja exclusivamente lançado para uma plataforma específica. Quando negamos esse tipo de acordo eles não desistem, simplesmente procuram outra empresa que esteja interessada em fornecer aquilo que os fabricantes realmente desejam."

"Independente de ser o PlayStation 3 ou o Xbox 360, nenhum tipo de conteúdo devia ser limitado a apenas uma plataforma, a não ser que represente um trabalho extremamente bem feito. Se encorajarmos esse tipo de atitude, eu acho que estaremos auxiliando a isso se tornar cada vez mais comum, acabando com a chance de alcançar um maior público a cada título que é lançado no mercado."

Fonte: Fliperamablog

Comentários

20 Jul, 2012 - 01:24

Comentários

SKoL4ever 20 Jul, 2012 14:18 1

Só gosta de exclusivo quem é fanboy, fato! Gamer que é gamer apoia multiplataforma, porque nem todos têm dinheiro para comprar todas plataformas. Parabéns aos que, assim como eu, também apoiam multiplataforma, nós somos gamers de verdade!

CraShXTR 20 Jul, 2012 13:01 2

Exclusivos é ruim pra nós jogadores que se quisermos jogar todos os bons jogos temos que ter todas as plataformas, mas é bom pra produtoras que tem consoles, já que é a maneira delas de vender o seu peixe.

Então como bom gamer, concordo com a Valve e preferiria que não existissem exclusivos, mas infelizmente enquanto existirem diferentes plataformas vai continuar a ter seus exclusivos e seus respectivos fanboys.

leosenin 20 Jul, 2012 10:25 1

Lógico que ela vai ser contra a exclusividade, a valve é uma produtora!
Agora se ela tivesse um console o papo ia ser diferente, sempre achei saudável a briga pelos exclusivos e acho justo cada empresa lutar e criar seus exclusivos para chamar atenção do consumidor.

Mas assumo que comprar a exclusividade ou empresas como a microsoft fez com a rare ou ta tentando fazer com a activision me deixa preocupado, pois ela pode repetir o que já fez e destruir uma ótima produtora.

oseiascs 20 Jul, 2012 08:57 2

Concordo plenamente!
Poucos tem grana suficiente para comprar todos os consoles e ainda um PC parrudo! Eu prefiro ficar só com o PC e no máximo um console.
Por isso que gosto tanto da Valve.