Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

E se a Joia da Alma apareceu em Thor: Ragnarok e a gente não viu?

Vamos lá… É hora de teorizar!

Nós estamos começando a sentir o cheiro de Vingadores: Guerra Infinita chegando aí, correto? E o que vem junto com este filme? o Thanos. O que geralmente está associado com Thanos? A Manopla do Infinito. E o que estará encravado na Manopla? Exato! As Joias do Infinito.

Até agora, nós temos cinco Joias reveladas de seis num total. Vamos recapitular um pouco para lembrar quais são estas Joias até agora, ok?

Imagem

Primeiramente temos o Tesseract, que foi primeiramente visto no primeiro filme do Capitão América, em seguida em Vingadores, e por último agora em Thor: Ragnarok. O Tesseract é a Joia do Espaço.

Imagem

Em segundo lugar nós temos o Éter, que foi apresentado em Thor: Mundo Sombrio. O Éter é a Joia da Realidade (facilmente confundido com a Joia do espaço também, por enquanto).

Imagem

Em terceiro lugar temos o Orbe, visto em Guardiões da Galáxia, e que foi também uma parte crucial da trama. O Orbe é a Joia do Poder.

Imagem

Em quarto lugar temos o Cetro de Loki, dado a ele por Thanos em Vingadores. O Cetro de Loki é a Joia da Mente que atualmente está na testa do Visão.

Imagem

Por fim temos o Olho de Agamotto, que foi apresentado recentemente no filme do Doutor Estranho. Este poderoso artefato é a Joia do Tempo.

Agora só nos resta descobrir onde está a última Joia, a Joia da Alma. Muitas teorias tem sido feitas em torno disso, muito se acreditava que seriam os olhos de Heimdall, ou estaria com Hela. Afinal de contas, temos aquela informação precisa – mas não-oficial – de que o artefato que seria a Joia da Alma começaria com a letra H.

Mas vamos entender qual é o poder da Joia da Alma. Nos quadrinhos, este artefato tem o poder de controlar a vida, incluindo ressuscitar os mortos. Durante o terceiro filme do Thor, nós vimos que outra coisa tem o mesmo poder, o exato mesmo poder.

Estamos falando da Chama Eterna, que não somente trouxe um exército de asgardianos de volta à vida, como também trouxe Fenrir e Surtur do mundo dos mortos, dando à este último, o poder necessário para destruir Asgard com um golpe só.

Eu sei o que você está pensando: "Ok, isso até faz certo sentido. Mas em Thor: Mundo SombrioSif diz que seria muito perigoso deixar duas Joias do Infinito juntas."

Bem, primeiramente, precisamos trabalhar com a hipótese de que TALVEZ, Kevin Feige e cia, não fizessem ideia de que iriam trabalhar com a Chama Eterna quando colocaram essa frase no segundo filme do Thor. Além disso, aprendemos neste filme, que Odin mente, e ele poderia muito bem ter escondido a informação de que a Chama fosse de fato, uma Joia do Infinito. Assim sendo, ninguém sabia.

Além disso, nós sabemos que no fim de Thor: Mundo Sombrio, não era bem Odin lá no trono, correto?

Outra questão importante: "Mas se Odin tinha a Joia da Alma, por que não ressuscitou Frigga?"

Bom, eu achei que tinha ficado claro em Ragnarok que a relação de Odin com a morte, é uma relação muito tranquila e pacífica, e ele aceita muito bem esse estado, que tudo precisa morrer um dia. Afinal, a morte é sua filha.

"Mas então, a Joia foi destruída com Asgard?"

Você acha realmente que Loki não aproveitou para roubar tanto o Tesseract quanto a Chama Eterna? Nem que seja um pouquinho só? Qual é, gente! Até o Thor aprendeu como a cabeça do Loki funciona.

Eu comentei um pouco sobre esta teoria no meu canal, onde eu vim com ela pela primeira vez. E você pode conferir logo abaixo:



E você? Acha que a Chama Eterna é a Joia da Alma? Não deixe de comentar!

Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas dia 26 de abril de 2018.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

04 Nov, 2017 - 08:46

Comentários