Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

State of Decay 2 pode ser o game mais sincero ao gênero de apocalipse zumbi

Sofra as consequências


Sobrevivência é tratada de várias maneiras em State of Decay 2, game de Xbox One e PC da Undead Labs ambientado em um apocalipse zumbi. Mudanças notáveis em relação ao game original prometem trazer um gameplay mais imersivo e complexo, me deixando surpresa diante do que eu acreditava ser apenas mais um jogo no saturado gênero de mortos-vivos.

Durante uma demonstração à portas fechadas na Gamescom 2017, os desenvolvedores de State of Decay 2 estavam no controle de três sobreviventes de uma comunidade que sofreu um grande ataque. Jill era a única que ainda estava firme e forte, enquanto Kate estava com graves ferimentos e Marcus em estado grave, pois contraiu o vírus dos zumbis e lutava contra o relógio para não tornar-se mais uma criatura gosmenta.



Antes de reconstruir a comunidade, Jill precisava encontrar uma cura para seu amigo. Para isso, fomos para uma área preenchida por inimigos de vários tipos: zumbis gigantes e duros de matar, enquanto outros gritam loucamente, como um chamado dos mortos. Derrotá-los com seu arsenal de armas de fogo não será a solução mais inteligente, já que o barulho do disparo chama atenção das criaturas que estivem perto de você. Este é só um dos detalhes que cativaram minha atenção e tornam State of Decay 2 um dos jogos mais sinceros do gênero.

Após não conseguir lidar com a horda de zumbis na cidade, Jill retornou para casa sem a cura, com mais duas pessoas que encontrou no caminho -- a decisão de aceitá-los ou não é totalmente por conta do jogador. Era tarde demais para Marcus e fomos obrigados a decidir se ele seria exilado ou morto. A segunda opção foi executada, trazendo mais uma lápide para a história dos sobreviventes. Agora, era necessário buscar por suprimentos e recursos para a reconstrução da comunidade.

Gerenciar o espaço não será uma tarefa fácil, como deve-se esperar de um apocalipse zumbi. É possível construir unidades médicas e voltadas para pecuária e agricultura, por exemplo, mas administrá-las exige a presença de sobreviventes com talentos. Neste caso, apenas Kate possuía habilidades para cozinhar, o que significa que estávamos sem um médico ou agricultor -- como poderíamos encontrá-los, é uma boa pergunta.

Imagem

A morte é permanente em State of Decay 2, o que significa que, caso todos os membros de uma comunidade morram, a história daquele lugar será encerrado e o game levará os jogadores para outro lugar, com personagens gerados proceduralmente. É um sistema ousado, mas que funciona para condizer com a realidade do contexto. Por todos estes motivos, o game conquistou minha curiosidade e me senti desafiada em querer descobrir o quão capaz eu seria de gerenciar uma comunidade de sobreviventes. O jogo certamente provou não ser mais um daqueles títulos em que o objetivo principal é simplesmente sair atirando por aí. Sobrevivência é muito mais do que isso.

Ainda sem data de lançamento marcada, State of Decay 2 deve chegar para o Xbox One e PC no começo de 2018.

Fonte: Br/Ign

Comentários

03 Set, 2017 - 20:36

Comentários