Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 melhores formações dos Vingadores nas HQs!

Os Heróis Mais Poderosos da Terra através de gerações!

Recentemente, a Marvel anunciou uma nova formação dos Vingadores, criada na Pré-História e composta por heróis como Odin, Estigma e novas versões do Pantera Negra e do Punho de Ferro. Isso nos fez lembrar de como a equipe é uma das mais importantes dos quadrinhos, tendo diversas formações diferentes desde sua criação em 1963.

Nessa lista, separamos as 10 melhores gerações de Vingadores nas HQs. Para isso, contamos apenas as equipes do universo principal (Terra-616), e que contém "Vingadores" em seu nome, ainda que não sejam oficialmente reconhecidos como tais.

Créditos: Divulgação (Marvel Comics)

Imagem

A Era Sombria

Os Vingadores Sombrios estão longe de serem considerados "melhores" por outros heróis do universo. A equipe surgiu no vácuo deixado após a Invasão Secreta, substituindo os Vingadores oficiais e servindo ao Patriota de Ferro - a identidade "heroica" do psicótico Norman Osborn. Mas não se enganem: apesar do nome, eles estão longe de serem heróis.

O grupo é constituído por vilões que faziam parte dos Thunderbolts de Osborn, assumindo identidades de heróis já existentes no Universo Marvel. Daken virou Wolverine; o Mercenário é o Gavião Arqueiro; a Rocha Lunar como Miss Marvel e o Escorpião como Homem-Aranha/Venom. Além deles, também integram a equipe o Ares, Sentinela e Marvel Boy.

Imagem

Heróis Renascidos

Nos anos 90, após a horrenda saga Heróis Renascem, o Universo Marvel retornou ao seu status quo normal com uma das melhores formações dos Vingadores nas HQs. Juntos, eles enfrentaram perigos como Kang e Ultron, e passaram por diversos dramas de equipe, como o conturbado relacionamento entre Gigante e Vespa ou Visão e Feiticeira Escarlate.

Originalmente, o grupo começou apenas com Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Visão, Feiticeira Escarlate, Magnum, Justiça e Flama. Com o tempo, se juntaram também Miss Marvel, Vespa, Gigante e Gavião Arqueiro, entre outros que tiveram participações mais esporádicas.

Imagem

Jovens e Rebeldes

Após A Queda, os Vingadores deixaram de ser a força central do Universo Marvel, e abriram espaço para diversas novas equipes inspiradas pelos atos icônicos dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Uma delas foi os Novos Vingadores e logo em seguida, eles foram acompanhados pelos Jovens Vingadores, um grupo jovem que se reuniu na esperança de derrotar ninguém menos que Kang, o Conquistador.

Em sua primeira formação, a equipe era composta por Hulkling, Asgardiano, Rapaz de Ferro e Patriota. Com o tempo, "Asgardiano" virou "Wiccano" e as heroínas Gaviã Arqueira e Estatura se juntaram à equipe. Em formações futuras, eles seriam reunidos com Miss America, Kid Loki, Prodígio e Célere. Curiosamente, diversos membros da equipe têm relação com os Vingadores. Por exemplo, Célere e Wiccano são "filhos" da Feiticeira Escarlate, e Hulkling é filho de Mar-Vell.

Imagem

Salvadores Mundiais

Logo após a batalha entre Vingadores e X-Men, a equipe percebeu que não era suficiente agir em pequena escala. Então, criando um esforço (literalmente) sobre-humano, o grupo desenvolveu diversas subdivisões, trazendo diversos novos aliados para agirem em escala mundial, salvando não apenas os Estados Unidos, mas também o mundo e outros universos.

Além dos clássicos (Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra), a equipe também contava com novatos como Hipérion, Dobra, Mancha Solar, Míssil, Capitã Universo e Esmagadora. Outros aliados eram o Homem-Aranha, Wolverine, Mestre do Kung-Fu, Capitã Marvel, Falcão e Hulk. O mais interessante da equipe é como eles conseguiam ter espaço em diversas histórias, apesar do grande número de membros.

Imagem

Heróis Litorâneos

Na década de 80, a Marvel deu origem a uma das formações mais populares da equipe: os Vingadores da Costa Oeste, que atuavam... bem... na Costa Oeste dos Estados Unidos. A equipe se tornou popular por reunir um grupo de heróis bem inusitados, sob o comando do Gavião Arqueiro, em missões ainda mais mirabolantes que as executadas pelos Vingadores originais.

Entre os membros da equipe, tínhamos a esposa do Gavião, Harpia e outros heróis como o Visão, Cavaleiro da Lua, Mulher-Hulk, Capitã Marvel (Monica Rambeau), Magnum, Tigresa, Feiticeira Escarlate, Vespa e Gigante. Juntos, eles tiveram um título muito bem sucedido nas vendas e que certamente fez falta entre os fãs após seu cancelamento.

Imagem

Os Clássicos nunca morrem

Em 1963, os Vingadores fizeram história. Em uma jogada de última hora da Marvel, para cobrir o vazio editorial de um título atrasado, Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Vespa e Hulk se juntaram para enfrentar a ameaça iminente de Loki, o Deus da Trapaça. A partir desse dia, a equipe se formou, fazendo grande alarde no mundo heroico.

Porém, o sucesso veio a partir da quarta aventura do grupo, onde eles encontraram ninguém menos que o Capitão América, congelado no oceano desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Foi aqui que a equipe passou a se tornar a mais importante da editora, ganhando notoriedade por suas ações e pelo respeito ao histórico do Universo Marvel. Em apenas 16 edições, o grupo se consolidou com destaque entre inúmeros outros títulos da Marvel, incluindo equipes importantes como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Imagem

Illuminati

Formados pelos heróis mais inteligentes da Terra, os Illuminati sempre estiveram por trás dos bastidores de eventos muito importantes, com resultados impressionantes para a Terra. E isso só se tornou ainda mais intrigante quando eles tomaram o espaço dos Novos Vingadores nos quadrinhos. Juntos, eles tiveram uma terrível missão: impedir as Incursões a qualquer custo, mesmo que precisassem destruir outras versões do Planeta Terra para salvar a sua.

Entre os membros da equipe, temos o Homem de Ferro, Doutor Estranho, Senhor Fantástico, Raio Negro, Pantera Negra e Fera. O Capitão América também estava na equipe, mas por não concordar com seus métodos, foi traído e teve sua memória apagada, o que resultou em uma grande guerra entre Vingadores quando ele finalmente se lembrou do ocorrido.

Imagem

Segunda Gênese

Sem dúvida, a equipe mais "corajosa" do Universo Marvel, a segunda formação dos Vingadores veio para consolidar a constante mudança de gerações da equipe, trazendo sempre heróis novos em situações cada vez mais distintas. Na décima sexta edição do título, o Capitão América buscou quatro novos recrutas... e eles deixaram os fãs de queixo caído.

Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Mercúrio eram conhecidos na época por serem quatro vilões que já haviam enfrentando o Homem de Ferro e os X-Men. Ver quatro vilões reformados sob a tutela do Sentinela da Liberdade foi algo extremamente inovador para a equipe, pavimentando a fundação reformatória da equipe, que já aceitou diversos ex-vilões.

Imagem

Renascimento

A Queda foi, sem dúvidas, o momento mais sombrio dos Vingadores nos quadrinhos até hoje. Com o surto da Feiticeira Escarlate, diversos heróis morreram e o grupo foi oficialmente desativado. Mas o mundo ainda precisava dos Vingadores, o que abriu espaço para uma novíssima equipe composta por heróis vindos de lugares muito inesperados.

Os Novos Vingadores originalmente eram compostos por Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine, Luke Cage e Mulher-Aranha. Com a Guerra Civil, Invasão Secreta e outros eventos catastróficos, a equipe também deu espaço ao Ronin (a nova identidade heroica do Gavião Arqueiro), Eco, Doutor Estranho, Jessica Jones e Punho de Ferro.

Imagem

O Melhor de Dois Mundos

A fase de Roy Thomas é provavelmente a mais elogiada dos Vingadores nos quadrinhos, principalmente por trazer à tona diversos elementos que se tornaram clássicos para a equipe, como Ultron e Visão. Aqui, o grupo não mudou muito, recebendo os heróis das duas formações anteriores da equipe.

Tivemos no mix a Trindade da Marvel (Capitão América, Thor e Homem de Ferro), que logo se tornaram "jogadores secundários" para dar lugar ao Gigante, Vespa, Pantera Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Visão. Juntos, os Heróis Mais Poderosos da Terra se uniram para derrotar os vilões que nunca conseguiriam derrotar sozinhos, e se tornaram a melhor formação da equipe já vista nos quadrinhos.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

02 Ago, 2017 - 09:28

Comentários

Notícias