Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox One X é "substancialmente mais poderoso que PS4 Pro", afirma VooFoo Studios

Mesmo com o seu último game, Mantis Burn Racing, rodando em resolução 4K e 60 fps no PS4 Pro, o pessoal do VooFoo Studios não pensa que o console da Sony é tão capaz quanto o novo Xbox One X. Segundo eles, o dispositivo da Microsoft é "substancialmente mais capaz", assim como mais amigável para programadores.

"Sim, é um kit muito legal", conta um desenvolvedor da companhia, em entrevista ao site WCCF Tech. "Ele é substancialmente mais poderoso que o PS4 Pro, mas o lado negativo é que ele vem com um preço para combinar. Se isso vai afastar os consumidores, teremos que esperar e ver, mas definitivamente é o console de games mais poderoso do planeta".



Ele ainda disse que a Microsoft tomou bastante cuidado com o kit de desenvolvimento em si, tomando um cuidado extra para facilitar o desenvolvimento.

"Nós tivemos que abrir mão de algumas coisas no PS4 Pro, como um pouco do efeito de partículas e menor precisão nos shaders — o que na verdade não é perceptível", continuam o pessoal da VooFoo. "Nós podemos tomar o caminho oposto no Xbox One X, adicionando detalhes extras".

Por isso, Mantis Burn Racing rodará na resolução 4K no Xbox One X, e ainda terá anti-aliasing, algo que foi abandonado no PS4 Pro. Eles ainda estão olhando para outras opções gráficas que deverá ser adicionadas. "Nós já temos escalas para os dois lados para suportar uma gama de hardware no PC, então é relativamente fácil para nós trazer esses efeitos para os consoles também", detalham os desenvolvedores.



O estúdio britânico independente VooFoo completou 10 anos recentemente, e tem em seu catálogo títulos como Big Sky Infinity, Pure Pool e o recente Mantis Burn Racing.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

20 Jul, 2017 - 09:41

Comentários