Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 talvez nunca seja lançado no Linux por causa de reclamações da comunidade

O a versão de "The Witcher 3: Wild Hunt" para o Linux é um sonho desde o lançamento do jogo em 2015, mas segundo comentários de um ex-desenvolvedor da CD Projekt Red, talvez o port nunca aconteça.

De acordo com o usuário do Reddit "jaycee_1980", que disse ser um ex-representante da CD Projekt Red, o aclamado game do ano de 2015 não foi lançado no Linux por causa de reclamações da comunidade em relação ao port do jogo anterior da franquia, The Witcher 2.

Segundo o desenvolvedor, mesmo após os problemas presentes no lançamento de The Witcher 2 no Linux serem resolvidos, a comunidade teria continuado com uma campanha de ódio contra a CD Projekt Red.

"Eu concordo, as coisas não estava certas no lançamento, mas as reclamações do público estavam além disso. Era uma campanha de ódio contra a CD Project Red 'mentindo sobre o port ser nativo'. [...] A comunidade precisa perceber que simplesmente não pode justificar esse tipo de comportamento se quiser convencer os desenvolvedores de apoiá-los. Não há desculpa"

A fala do ex-desenvolvedor não representa oficialmente a CD Projekt Red, mas pode ser um dos motivos que tenha levado o game a não ser lançado no Linux.

A última vez que o estúdio comentou oficialmente sobre o port do game foi em maio, quando Jan Rosner, gerente júnior de desenvolvimento de negócios, enviou um comunicado no fórum Gaming on Linux. O executivo disse que "não tem informações para compartilhar sobre a versão Linux de The Witcher 3", e que vai informar a comunidade "quando decidirmos lançá-la".

Atualmente The Witcher 3 pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

04 Jul, 2017 - 15:57

Comentários