Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O produtor de Tekken também não gosta de DLC no disco

A Capcom foi bastante criticada no começo do ano pela sua política de esconder conteúdo de "download" dentro dos discos de seus jogos, e aí cobrando um extra para destravá-los. Claro, eles têm os seus motivos ligados aos negócios, mas quando as pessoas pagam de US$ 50 a 60 em um jogo, elas esperam ter tudo o que vem no DVD (ou Blu-ray).

Então é bom ouvir que o às vezes parceiro, às vezes rival da Capcom na cena de games de luta, Katsuhiro Harada, da série Tekken, também não é muito fã desse tipo de coisa.

"Na verdade isso é algo que meus chefes têm me perguntado há algum tempo – quais os nossos planos para DLC?", disse Harada, em entrevista ao site Eurogamer. "Quanto dinheiro vamos conseguir fazer? Eles são uma empresa, obviamente, e querem fazer dinheiro. Então é algo que me perguntam sempre. Mas eu não mudei minha posição. Se você está fazendo um jogo de luta, todos os elementos necessários para você aproveitá-lo devem estar no disco ou, pelo menos, disponíveis de graça".

E ele vai um pouco mais além: "Se eu tivesse que escolher entre incluir DLC pago ou sair da Namco, eu talvez pedisse demissão. Ou talvez eu diria ‘arrumem outra pessoa para cuidar disso’".

Muito bem, senhor Harada. Muito bem.

&rt;&rt;Katsuhiro Harada e o DLC [Eurogamer, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

11 Jul, 2012 - 11:14

Comentários

Bekerel 11 Jul, 2012 17:23 0

E dois Tekken na veia

CadastrodeSite 11 Jul, 2012 14:04 1

Ainda bem que ele pensa assim, pois Tekken é minha série de jogo de luta preferido