10 histórias da Marvel e da DC que transformaram heróis em vilões! - Tribo Gamer
Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 histórias da Marvel e da DC que transformaram heróis em vilões!

Com anos e anos de publicações editoriais diversas, a Marvel e a DC Comics começaram a brincar com conceitos de moralidade dos seus super-heróis, transformando alguns de seus maiores ícones benevolentes em tiranos e cruéis. Aqui, listamos 10 HQs - cinco para cada editora - que transformaram heróis em vilões!

Imagem

Superman: Entre a Foice e o Martelo

Começando pela DC Comics, temos uma HQ situada em um universo alternativo, que responde um questionamento exaustivamente lançado: o que aconteceria se o Superman não fosse aliado dos Estados Unidos? E se sua nave, em vez de parar no Kansas, caísse na União Soviética?

Aqui, o Superman é uma arma sem escrúpulos, usada por ditadores comunistas para espalhar sua visão de mundo. Resta a Lex Luthor, Brainiac e o Batman - agora um vigilante assassino - tentarem impedir o Homem de Aço... ainda que essa seja uma tarefa extremamente árdua.

Imagem

Ponto de Ignição

Em 2011, a DC Comics decidiu que era hora de fazer um novo reboot. Para isso, ela arquitetou um grandioso evento, no qual o Flash, ao viajar no tempo, alteraria consideravelmente toda a estrutura do Universo DC, antes que ele fosse estabilizado.

Nessa continuidade intermediária, apresentada em Ponto de Ignição, dois membros da Liga da Justiça, o Aquaman e a Mulher-Maravilha, são vistos como senhores de guerra, liderando seus povos em direção a uma conquista global, agindo de forma bem antagônica ao que eles seriam na continuidade normal.

Imagem

Batman e o Capuz Vermelho

Jason Todd foi vítima de uma das mortes mais chocantes dos quadrinhos, tendo sido espancado pelo Coringa com um pé-de-cabra, e depois tendo morrido em uma explosão. Em Batman e o Capuz Vermelho, Ra's al Ghul toma o corpo de Todd e coloca-o no Poço de Lázaro, ressuscitando o ex-Robin.

Mais violento e insano que nunca, Jason se torna um vigilante misterioso, utilizando o manto do Capuz Vermelho. Matando criminosos por onde passa, ele logo reencontra seu mentor, e é o suficiente para torná-lo um breve novo vilão do Cavaleiro das Trevas.

Imagem

Crepúsculo Esmeralda

Logo após a Morte do Superman, Hal Jordan se encontrava em uma profunda depressão, acentuada principalmente após a destruição de sua cidade. Em um momento insano, o herói decide roubar a bateria principal de Oa para reconstruir sua cidade, e sai derrotando diversos Lanternas Verdes - inclusive matando alguns - em seu caminho.

Ao final, Hal absorve toda a energia da bateria central, e emerge dela como o vilão Parallax, mantendo-se assim por alguns anos, até sua redenção final em Lanterna Verde: Renascimento.

Imagem

Reino do Amanhã

Reino do Amanhã é uma história que, diferente de muitas outras, torna o próprio conceito de super-herói algo "ruim". Quase metalinguisticamente, a série se pergunta se o mundo ainda precisa de super-heróis, uma vez que os heróis se aposentam e, substituindo-os, surge uma nova leva de vigilantes super-violentos, que são logo aclamados pela população.

Aqui, a Mulher-Maravilha convence o Superman a voltar à ação, ao mesmo tempo que, depois de lavagem cerebral, o Shazam se torna uma besta incontrolável destruindo tudo em seu caminho, transformando-o em um grande inimigo para os super-heróis.

Imagem

A Saga do Anjo Negro

Caminhando para a Marvel, as histórias não são menos surpreendentes. Em A Saga do Anjo Negro, após a morte do Apocalipse, a personalidade do Arcanjo começa a imperar sobre Warren Worthington III, tornando-o tão sanguinolento quanto En Sabah Nur, e transformando-o em um novo Apocalipse.

Dotado de uma mente maligna e um plano grotesco, o Anjo Negro começa a construir seu império e eleger seus Cavaleiros do Apocalipse, restando apenas sua antiga equipe, a X-Force, para impedi-lo.

Imagem

Hulk Contra o Mundo

Depois de ser mandado ao espaço e se tornar um gladiador em um planeta distante, o Hulk volta à Terra com o desejo de se vingar de seus antigos amigos, os membros dos Illuminati. Junto com seu Pacto de Guerra, ele volta ensandecido... e nada consegue pará-lo.

Em poucos dias, o Hulk destrói tudo em seu caminho, e se torna uma espécie de ditador enquanto escraviza super-heróis e faz os Illuminati lutarem entre si. Ao final, ele só é derrotado devido a um último esforço do Homem de Ferro e do Sentinela.

Imagem

Vingadores vs X-Men

A Marvel, nos últimos anos, tem feito de tudo para trazer sagas e eventos que joguem heróis contra heróis. Porém, se em Guerra Civil, os dois lados tinham pontos importantes, de modo que era difícil considerar um certo e um errado, em Vingadores vs X-Men isso não se repetiu da mesma maneira.

A princípio, ambos os lados lutaram pela sobrevivência, mas ao serem possuídos pela Força Fênix, o quinteto composto por Namor, Magia, Colossus, Emma Frost e Ciclope logo começaram a se tornar cruéis, resultando na transformação final do Ciclope em Fênix Negra, assassinando o Professor Xavier e se tornando o vilão definitivo no conflito.

Imagem

Vingadores: A Queda

Após descobrir que seus filhos eram, na verdade, pedaços distorcidos da alma de Mefisto, Wanda enlouqueceu e teve sua mente apagada. Porém, ao começar a relembrar esses detalhes de seu passado, ela se voltou contra os Vingadores, sendo uma poderosa inimiga nas trevas.

Aos poucos, a Feiticeira Escarlate foi a responsável por fazer os Vingadores ruírem de dentro para fora, assassinando três colegas de equipe e destroçando a imagem do grupo na mídia. A situação foi ainda piorada no futuro, com Dinastia M... embora depois tenhamos descoberto que, na realidade, Wanda estava sendo controlada o tempo todo pelo Doutor Destino.

Imagem

A Saga da Fênix Negra

A saga mais celebrada dos X-Men, aqui vemos Jean Grey ser forçada a um limite tão extremo onde a entidade cósmica conhecida como Fênix acabou destroçando sua personalidade, tornando-a a maligna Fênix Negra e colocando ela contra os X-Men.

Em poucas edições, a Fênix Negra chega a destruir todo um sistema solar, e só é impedida no último segundo porque Jean, em um momento de lucidez, comete suicídio para salvar todos os seus amigos.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

08 Set, 2016 - 10:44

2568 Views

Comentários

Notícias