Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 notícias engraçadas sobre Pokémon GO no Brasil!

Pokémon GO chegou ao Brasil no começo do mês e, como esperado, o game tomou o país assim como fez com o resto do mundo. E nessas duas semanas de treinadores brasileiros, o game já rendeu casos que só a nossa terrinha poderia proporcionar.

Continuando a primeira lista, que você pode ver clicando aqui, separamos 10 notícias hilárias sobre Pokémon GO no Brasil. Porque o melhor do Brasil são os Pokémons brasileiros.

Imagem

PokeTáxi ou PokeUber?

Não é só em terras estrangeiras que o game está ajudando nos negócios. No Brasil, vários motoristas de táxi estão bem felizes com Pokémon GO, fazendo corridas exclusivas apenas para os passageiros capturarem seus monstrinhos e chocar ovos.

Em Campina Grande, na Paraíba, cidade famosa por sua Festa Junina, os motoristas relataram o que o ganho com Pokémon GO já superou o lucro conseguido com a festa de São João na cidade.

Imagem

Bulbassalto

Obviamente, o bulbassalto não ia ficar apenas nos memes. Nos primeiros dias de Pokémon GO no Brasil, vários jogadores foram atacados por membros de uma Equipe Rocket duvidosa, perdendo seus preciosos Pokémons e celulares. Muitos deles, inclusive, usaram a internet para se manifestar sobre o assunto, como o rapaz que perdeu seu celular no primeiro dia de game, na Avenida Paulista.

Imagem

Dragonite no Ibirapuera

E a galera alucinada por um Dragonite no Parque Ibirapuera? De acordo com o RiscaFaca, em sua visita ao Ibirapuera, no primeiro final de semana pós-chegada de Pokémon GO ao Brasil, o parque concentrava, pelo menos, *300 jogadores. As coisas só ficaram mais absurdas quando um Dragonite surgiu no parque, fazendo os jogadores correrem para capturar o dragão.

Imagem

Nas Olimpíadas I

Mas precisamos falar também do pré-Pokémon GO, recapitulando o episódio dos atletas Olímpicos indignados que o game não tinha chegado ao país ainda. Por sorte, Pokémon GO fez sua estreia antes das Olímpiadas e está deixando muita gente feliz (ou não).

Imagem

Nas Olimpíadas II

Alguns protestos estão banidos das Olimpíadas, mas os cosplays de Pokémon estão liberados. Vários torcedores estão usando Pokémon como inspiração para sua torcida nas olimpíadas, com grupos vestidos de Pikachu, inclusive.

Imagem

PokeStop da Sereia Exótica

E uma das coisas mais engraçadas sobre Pokémon GO no Brasil são os nomes dados aos PokéStops. Já vimos por aí "Gato Louco Por Música", o "Mário Maconha", a "Sereia Exótica", o "Túmulo da Família Issa", a "Caixa d’Água Misteriosa" e por aí vai.

Imagem

Rattata no Congresso

Outro momento hilário foi a infestação de Rattatas no Congresso Nacional. Um dos repórteres da rádio BandNews estava jogando o game durante uma das sessões da Comissão do Impeachment, quando avistou um Rattata no local. Na Câmara dos Deputados, o monstrinho também fez uma aparição. Alguém precisa capturar os ratos no Congresso, não?

Imagem

Ministério da Educação com ciúmes

Nem todo mundo ficou feliz com Pokémon GO no país. O Ministério da Educação usou seu Facebook para deixar uma pequena mensagem sobre o game e o Enem. "O Ministério da Educação Averte: O Enem é mais importante do que o Pokémon GO". Alguém está se sentindo excluído.

Imagem

#PokéSTOP

Sobre avisos de agências públicas, o Detran do Rio de Janeiro está trabalhando com uma nova campanha para evitar acidentes por conta de Pokémon GO. Chamada #PokeSTOP, o projeto começou no Facebook, em uma tentativa de conscientização dos jogadores para tomar mais cuidado e evitar acidentes.

Imagem

Ginásio na Cracolândia

E Pokémon GO abrange todas as áreas, literalmente. Em São Paulo, a Cracolândia ganhou alguns PokeStops em lugares bem duvidosos, onde há a concentração de vários usuários de crack e traficantes. Pelas redondezas, ainda existem três ginásios. Pokémon GO: uma aventura, um vício.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

13 Ago, 2016 - 13:53

Comentários