Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo NX terá suporte a Realidade Virtual no lançamento [Rumor]

O NX, codinome do próximo console da Nintendo, terá suporte a jogos em Realidade Virtual. Ainda não oficial, a informação surgiu no jornal chinês Commercial Times, que obteve informações de que a Pixart, fabricante de produtos eletrônicos, estaria desenvolvendo chips de VR compatíveis com o videogame.

Um outro mecanismo eletrônico, capaz de medir os batimentos eletrônicos, também estaria em desenvolvimento e seria compatível com o NX. Segundo consta no vazamento, o dispositivo usa a tecnologia PPG (fotopletismografia) e usaria a emissão de luzes LED para confirmar as respostas das contrações do coração.

O NX está previsto para ser lançado em março de 2017. Até lá, a Nintendo irá revelar as especificações e o preço do seu console de nova geração. Ainda não existe uma data mais concreta para a estreia mundial ou para o evento online de confirmação. 

O primeiro jogo na plataforma já está confirmado: será "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", recentemente adiado também no Wii U para chegar simultaneamente ao NX. Abaixo você confere um vídeo com gameplay do título.



 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

19 Jul, 2016 - 09:12

Comentários