Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony ainda não acredita no fim dos ciclos de gerações dos consoles

E3 2016 trouxe algumas surpresas agradáveis ou estranhas (depende do ponto de vista) com alguns anúncios inesperados, como o Xbox Scorpio da Microsoft, que será 4,5 vezes mais potente que um Xbox One convencional. Apesar de a Sony já ter confirmado o desenvolvimento do PlayStation 4 Neo, a empresa não acredita que essa nova leva de consoles aprimorados dará fim aos ciclos de gerações convencionais. Bom, pelo menos não para a Sony.

O grande x da questão é que, com a Microsoft lançando um novo equipamento com hardware aprimorado e a Nintendo vendendo um novo videogame no ano que vem, muitos consumidores podem se sentir um pouco perdidos nessa situação. Afinal, quando assunto é ciclo de vida de consoles, em qual deles nós estamos?

ImagemAndrew House, CEO da Sony Interactive Entertainment, discursa durante a apresentação da empresa na E3 2016


Apesar de parecer um pouco bagunçado, a visão de negócios da Sony ainda é simples e clara: o PS4 Neo será um videogame aprimorado para oferecer uma experiência ainda mais refinada que o PlayStation 4 original. De acordo com Andrew House, os planos futuros, ou seja, um possível PlayStation 5, continuam os mesmos, sem alterar o tempo de vida da geração.

Estaria a Microsoft mudando os paradigmas da indústria?

Ainda é muito cedo para afirmar ou sequer cogitar o que podemos esperar daqui para frente, mas há teorias. Sem sombra de dúvidas, é difícil considerar um hardware 4,5 vezes mais potente como um simples aprimoramento. Considerando também que o Xbox Scorpio só será lançado em dezembro de 2017, é ainda mais fácil taxá-lo como uma nova geração prematura.

ImagemProject Scorpio


A grande questão é: a Microsoft vai forçar uma nova leva de consoles ou até mesmo quebrar esses padrões? Por enquanto, há pouquíssimas informações sobre o videogame e ainda menos quando o assunto são os planos da companhia. A grande verdade é que a empresa tem o poder de decidir o que será feito no final do ano que vem.

"A Sony ficou surpresa com o Project Scorpio, mas nada muda no ciclo de gerações da empresa"


Até onde sabemos, todos os novos jogos serão compatíveis com as três plataformas: Xbox One, Xbox One S e Xbox Scorpio. Porém, já foi revelado em algumas entrevistas que há a chance de games exclusivos aparecerem na edição aprimorada da família Xbox. Portanto, a Microsoft pode estar implementando um novo padrão, livre de gerações fixas, mas que é atualizado de anos em anos.

Independentemente se a companhia de Phil Spencer fará isso, a Sony já tem os planos bem delineados para o futuro, apesar de ter ficado surpresa com o anúncio do Xbox Scorpio. O PlayStation 4 Neo ainda não recebeu mais detalhes ou data de lançamento, mas para a empresa japonesa ainda haverá uma próxima geração com um provável PlayStation 5. Nada muda.

Fonte: Bj

Comentários

21 Jun, 2016 - 10:33

Comentários