Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Xbox One e Halo 5 abaixo do esperado

Fonte no Lionhead diz que foram quase dano colateral.



De acordo com fontes anônimas ao Kotaku, a Microsoft passou por alguns momentos de dificuldade, e que o fechamento do estúdio Lionhead e o cancelamento de Fable Legends foram apenas consequências entre outros resultados abaixo do esperado.

Segundo estas fontes anônimas que trabalharam no Lionhead, durante a explicação sobre como Fable Legends pode ter ajudado a derrubar definitivamente o estúdio, foram ainda referidos diversas situações problemáticas na Microsoft que deixaram à companhia com a necessidade de tomar medidas drásticas.

O Kotaku cita as suas fontes dizendo que o desenvolvimento de Fable Legends encontrou obstáculos exteriores pois a audiência para o jogo estava a encolher. As vendas da Xbox One estavam muito abaixo das projeções, e também as instalações do Windows 10 não estavam onde a Microsoft havia planejado.

"Vamos ser honestos - fazemos projeções baseadas numa série de premissas. Vão ser vendidos 2x mais consoles do que existem no momento. Supostamente teremos o dobro das instalações do Windows 10 do que se encontra atualmente. Por isso, quando olhamos agora para o dinheiro que Legends poderia ter feito no universo free to play, teríamos que calcular pela metade. Porque apenas podíamos alcançar metade da audiência projetada," disse um ex-funcionário que trabalhou com a Microsoft.

Outra fonte disse ainda ao Kotaku que a decisão de encerrar o estúdio e cancelar o jogo foi provavelmente feita poucos dias antes, quando a Microsoft planejou o seu próximo ano fiscal e decidiu onde colocar o seu dinheiro. Uma vez que o Lionhead era apenas um dos estúdios que estava a dar problemas, alguém tinha que ser escolhido.

"Sei que o Phil Spencer se sente mal com isto do Lionhead, mas ele tem que gerir os Microsoft Studios como um negócio. Os estúdios internos não estavam lá muito bem. Halo 5 falhou redondamente, comparado com as projeções. Minecraft falhou, comparado com as projeções. Comparado com esses dois, o Lionhead é praticamente um erro inofensivo."


Fonte: Eurogamer

Comentários

09 Jun, 2016 - 17:01

753 Views

Comentários

Notícias