Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hideo Kojima já sabia o que ia fazer em Metal Gear Solid V desde 2011



Um dos grandes destaques dos lançamentos de 2015, Metal Gear Solid V The Phantom Pain é um jogo fantástico mas também é um dos mais controversos lançamentos deste ano e, ao contrário dos anteriores, o consenso entre os fãs não é tão firme, especialmente devido à história e ao final. O principal problema que os jogadores encontram neste elemento de The Phantom Pain, é mesmo o estado inacabado e a forma como foi apresentada a suposta conclusão para a épica saga de Hideo Kojima na Konami.

Antes de mais nada, fica o aviso, se ainda não terminou Metal Gear Solid V, o texto CONTÉM SPOILERS e talvez queiras deixar esta notícia para mais tarde.


Kanji Yano, autor da novela escrita de Metal Gear Solid V, revelou que Kojima já em 2011 tinha uma clara ideia dos temas e ideias que iria apresentar no jogo. Em entrevista com a Famitsu, Yano explicou que em 2011, Kojima já tinha na mente os elementos centrais, tais como as referências a Moby Dick, mas que algumas coisas mudaram para a versão final.



Questionado pela Famitsu sobre as referências a Moby Dick, Yano respondeu, "Para dizer a verdade, o senhor Kojima já me havia falado sobre as suas ideias para MGSV em 2011. Nessa altura, todos os temas já estavam na sua mente. A dor fantasma, os parasitas das cordas vocais, raça e vingança, e claro, Moby Dick também."

"Mas naquela altura Ishmael era Huey, Snake era Ahab e os Diamong Dogs estavam a combatendo contra a América. O Huey estava do lado da América, e a história supostamente seria contada por ele, pela perspectiva Americana da justiça. A razão para o papel de Ishmael ter mudado de Huey para Big Boss será revelada mais tarde."

Fonte: Eurogamer

Comentários

30 Dez, 2015 - 14:18

Comentários

clayton xavier 31 Dez, 2015 18:44 0

Nesse temos dois "Big Boss", o que eu acho certo se for levar em conta que o MGSV se passa antes do primeiro jogo da série, no qual Solid Snake mata o primeiro Big Boss que nós podemos dizer que seja o Venom Snake (Big Boss do MGSV) e o outro Big Boss "morre" queimado no segundo jogo em que o Zero pega o seu corpo o reconstrói com as células do Solidus e o deixa em coma até o final do MG4.

ironhidejr 31 Dez, 2015 01:03 0

jogo metal gear desde o 1,esse ultimo para mim foi o melhor ,simplesmente fantástico mas para mim o final deixou bastante a desejar, dizem que é interpretativo, mas mesmo assim para mim o final ficou devendo!