Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quer jogar poker na nova geração de consoles? Pure Hold'em pode ser para você



Lembra-se daquela época que consoles destravados reinavam com seus Chips Matrix e era fácil experimentar novos jogos sem qualquer tipo de "comprometimento" financeiro neste teste? Pois bem, do outro lado – o das produtoras de games – a geração do PlayStation 3 ficará na memória justamente também por ser um período de experimentação. Três grandes áreas sofreram um boom de jogos: a esportiva, a de poker e a dos games de música.

Na questão do boom esportivo, não era incomum ver diversos títulos de esportes pouco apreciados até mesmo nos Estados Unidos, como do beisebol universitário. Os games de música se proliferaram rapidamente com as séries Guitar Hero, Just Dance e Rockband. E os de poker acabaram entrando na moda e na coqueluche que foi o esporte das cartinhas na primeira década do século, os anos 2000. Era um festival de títulos: World Championship of Poker e a série World Series of Poker, em referência ao campeonato mundial da modalidade.

Passada a geração e aumentado os custos, esse período de experimentação diminuiu – a popularidade do poker, não (o campeonato nacional de poker, por exemplo, está em sua 10ª edição neste ano aqui no Brasil). Com isso, mesmo na atual geração existem títulos dedicados ao gênero. Um deles é o Pure Hold'em para PlayStation 4.

No que um game de poker é diferente de jogar online no computador?

Hoje em dia existem diversas plataformas de poker online para se jogar no computador. Isso a maioria das pessoas sabe. Sendo assim, por que alguém iria querer jogar no console? A simulação pode ser a reposta. Pure Hold´em, como a maior parte dos games do gênero, funciona como o FIFA no Career Mode: ele te faz se sentir um jogador de poker profissional nas mesas.

Não obstante, a questão da imersão do jogo acaba sendo um ponto interessante também; Segundo o site oficial da produtora, os artistas na criação do jogo desenvolveram as salas de poker de modo foto-realístico. Além disso, o jogador pode manipular as cartas através do analógico do controle – bem como pode, com o mesmo controle, olhar para os jogadores ao redor em busca de deixas que sinalizem blefe, por exemplo. Ao contrário de haver só as cartas e a mesa no computador, aqui existe uma simulação de um campeonato "físico" de poker, não do virtual.

Imagem

O foto realismo foi levado a sério, a imagem acima é do game


Nesse sentido, o jogo pode ajudar amigos distantes a simularem uma partida. Se aquele seu grupo de amigos não se vê faz tempo, com cada um indo pra um lado depois que a faculdade acabou, quiser se reuni para uma partidinha de poker isso dá para acontecer pelo jogo. É possível fazer salas privadas para até sete pessoas – desde que todas, obviamente, tenham um console, uma cópia do jogo e uma conexão de internet estável. Confira o trailer do game abaixo:




Para quem se interessou, é possível jogar apenas a versão Texas Hold'em (a mais famosa, com duas cartas para cada jogador e cinco "comunitárias" na mesa). Não existe um tutorial tão extenso no jogo, mas isso não é problema para aqueles que nunca jogaram e querem tentar a sorte – na internet existem vários textos que explicam como jogar poker. Além do mais, o game não funciona com dinheiro real, é tudo fictício, obviamente.

Curtiu? O jogo está disponível para PS4 na PlayStation Store por 19 dólares. Fazendo uma conversão rápida, seria algo como 65 reais (bem menos do que o costume para outros jogos do console).

Fonte: Fulltilt

Comentários

14 Dez, 2015 - 20:30

Comentários