Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony afirma que jogos do PS2 no PS4 não é a mesma coisa que retrocompatibilidade



Depois do lançamento de três jogos do PlayStation 2 da série Star Wars ao lado de Star Wars Battlefront, a Sony veio finalmente a público apresentar e lançar uma nova linha de jogos do PlayStation 2 para o PlayStation 4.

Mas mesmo os títulos contando com melhorias como uma resolução de 1080p, funcionalidades Share e Troféus esta "retrocompatibilidade" não animou muito os fãs que ficaram indignados com os preços e com a incapacidade de colocar os discos originais no console para jogar, assim como a Microsoft fez no Xbox One.

No entanto, Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Entertainment Worldwide Studios, explicou que isto não é bem uma retrocompatibilidade. "Estamos explicando que o PS4 não tem retrocompatibilidade," escreveu Yoshida em resposta a questões dos fãs no Twitter.

Segundo Yoshida, o console não tem retrocompatibilidade e o que a Sony está a fazer é a relançar clássicos do PlayStation 2, com melhorias e novidades feitas pensando no PlayStation 4, para que quem o desejar, os possa comprar.

Porém algo que deve ser notado, é que aqueles compraram os clássicos do PlayStation 2 em formato digital para jogar no PlayStation 3 também serão forçados a comprar novamente os jogos se quiser jogar no PlayStation 4.

Fonte: Eurogamer

Comentários

08 Dez, 2015 - 07:45

Comentários

kidoumaru 08 Dez, 2015 18:12 0

UHAUHUAHUAHAUHA, mais um ponto pra sony, negativo claro, não querendo ser chato, mas a microsoft fez bonito ao ter retrocompatibilidade com xbo360, meu amigo pode comprar o one que ta carinho ( mas não tanto quanto o ps4) e jogar os jogos que ja tinha do 360, tanto da live quanto em midia.

willjay 08 Dez, 2015 14:35 1

ItalloIgor escreveu:O pior é saber que o emulador de PS2 para PC já se encontra jogável e com plugins que melhoram os gráficos dos jogos de várias formas possíveis. Basd Ass


Eu uso e recomendo.

Prevejo a Sony colocando só jogos de PS2 na Plus de agora em diante

realezabr 08 Dez, 2015 10:34 6

Sony mercenária como sempre!

ItalloIgor 08 Dez, 2015 08:15 5

O pior é saber que o emulador de PS2 para PC já se encontra jogável e com plugins que melhoram os gráficos dos jogos de várias formas possíveis. Basd Ass

Henrique901 08 Dez, 2015 08:13 6

O interessante é isso né, vc comprou e pagou os direitos la nos PS2, depois teve que comprar o mesmo jogo no PS3 e agora novamente tem que comprar para poder usar no PS4!! Depois reclamam da pirataria. Sei que não justifica piratear um game isso, mas acho ganancia demais, chega a ser falta de respeito com o consumidor isso. Mas como tem gente que paga ne...