Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Seis Games que têm romance, mas não são românticos: Fallout, Dragon Age e mais

Veja como nem sempre os jogos que incluem relacionamentos fazem jus ao "fogo que arde sem se ver"



Ah, o amor! Esse sentimento mágico mas que, ao mesmo tempo, causa muitas confusões nas vidas de todo mundo, costuma aparecer em alguns games -- especialmente os do gênero RPG, quando é necessário construir toda uma vida e uma história para seu personagem. Mas, em meio a tantos diálogos e opções de flerte, será que as relações acabam tomando um rumo mais lúdico e romântico? Nem sempre...e a prova disso está nessa lista de títulos a seguir. Confira:

Franquia Fallout

Não é porque você está em um mundo completamente destruído que os casais precisam abrir mão de umas doses de encanto, certo? Tudo bem que os interesses amorosos que aparecem diante do seu Vault Dweller são até bem flexíveis. Fallout foi uma das primeiras (e ainda é uma das poucas franquias) a permitir relações homossexuais. Pena que em meio aos flertes não há espaço para uma poesia, um coração desenhado no chão de terra ou uma surpresinha fofa. Porque só mesmo no universo de Wasteland que um alto nível de carisma é o único ingrediente essencial para se começar a namorar com alguém.




Franquia Dragon Age

Já na série de RPGs produzida pela Bioware, o foco dos relacionamentos está na boa e velha sacanagem. O caminho entre se interessar por um NPC e conquistá-lo pode até ser trabalhoso. Mas, uma vez que você leva alguém para o quarto e vai se divertir fazendo "você sabe o quê", tudo está resolvido. Vocês são um casal, afinal de contas. Então, algumas ações amorosas vão ser habilitadas e seu par vai conviver mais tempo contigo dentro do jogo. Uma pena que nada disso seja realmente comovente. Até surgem cinemáticas para os casais, mas elas não são dignas de inspirar jogadores a abrirem seus corações para o amor na vida real.

Imagem

Assassin's Creed: Unity

Esse game tentou inovar nos gráficos, por ter sido o primeiro produzido exclusivamente para as plataformas next-gen, e também por levar uma história de amor mais consistente para franquia. Arno e Elise poderiam até representar a versão parisiense de Romeu e Julieta. No passado, os dois foram amigos de infância. No presente, representam a guerra entre facções opostas: ele, um assassino, ela, uma templária. Mas nada disso se desenvolveu com sensibilidade, como foi o caso na obra de William Shakespeare. Em boa parte de suas interações, você verá algumas faíscas e certa tensão sexual. Eles trocam um beijo aqui, outro ali e não vai muito além disso. O casal tinha até potencial para manifestações de amor mais profundas do que o momento em que estão no balão, com um final mais tocante e menos previsível. Só que...não rolou.

Imagem

The Elder Scrolls V: Skyrim

A manifestação de amor nesse ambicioso RPG chega a dar calafrios -- no mal sentido. Quem precisa de sedução? Basta o protagonista pendurar o amuleto da deusa do amor no pescoço que ele se torna o rei do pedaço! Todo mundo aceita ficar com ele, sem nenhum critério. Sabe aquela NPC que você já esmurrou vinte vezes, bem no meio da cara? Se você tiver vontade, ela vai se casar contigo. Assim, sem lógica mesmo. Fica aí a pergunta: para que a Bethesda incluiu romance nesse game?

Imagem

Fonte: Ign

Comentários

06 Dez, 2015 - 19:27

Comentários

mcdyn 10 Dez, 2015 16:14 0

gabriel00130 escreveu:Dizer que Skyrim e Fallout tem romance é um pouco exagerado . Nesse aspecto , a Bethesda trata seus clientes/gamers como crianças de 7 anos de idade .


nada como um bom mod da sexlab nao resolva, lá tem até novas quests de aventuras amorosas q terminam em coisa boa, True Story!

gustavomoraes 07 Dez, 2015 11:24 12

Como que esqueceram o Gerald Transão de Rivia?

zoiao 07 Dez, 2015 09:25 3

nirvanaguns escreveu:esqueceu the witcher. triss minha namoradinha desde o 1.


não joguei o 3 mas Triss S2.

Marlon018 07 Dez, 2015 03:17 3

nirvanaguns escreveu:esqueceu the witcher. triss minha namoradinha desde o 1.

Sim.

Porém me decepcionei bem com o foco que deram no romance com a Triss no TW3.

Mas foi desde a cena do banho com a Triss no The Witcher 2 que eu vi que ela era pra casar. kkkkk

Yria 07 Dez, 2015 02:00 1

Pode até ser que os games descritos não sejam um primor em termos de romance, mas e mais do que muitos outros games conseguem fazer, mas esqueceu o mais primordial de todos o Baldurs Gate II, em que todas as ações de romance eram apenas descritivas incluso as noites mais frias aquecidas a toque humano, o que para ponto positivo, alguns das listas acima tem um pouco mais a mostrar do que isso.

gabriel00130 06 Dez, 2015 23:47 7

Dizer que Skyrim e Fallout tem romance é um pouco exagerado . Nesse aspecto , a Bethesda trata seus clientes/gamers como crianças de 7 anos de idade .

starbearer77 06 Dez, 2015 21:00 2

falam de 6 games, mas só tem 4!

Citaria também a franquia Fable, que dá muita enfase em relacionamentos

Regressado 06 Dez, 2015 20:48 1

Só no Mass effect

bellickw 06 Dez, 2015 20:28 2

nirvanaguns escreveu:esqueceu the witcher. triss minha namoradinha desde o 1.

2 Aqui Não consigo abandonar a Ruiva !

nirvanaguns 06 Dez, 2015 20:04 10

esqueceu the witcher. triss minha namoradinha desde o 1.

jpfv369687 06 Dez, 2015 19:34 3

O meu romance com a Jack no ME 2 foi mais comovente que a maioria desses casais.

Notícias