Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Semelhanças entre Fuga de Nova York e Metal Gear podia ter resultado em processo



Hideo Kojima é um fã do filme Fuga de Nova York, dirigido por John Carpenter, de tal modo que incorporou várias homenagens e semelhanças na série Metal Gear. Acontece que essas homenagens e referências poderiam ter resultado em um processo.

Em entrevista ao site Hollywood Reporter, John Carpenter, contou que a CanalPlus, empresa que detém parte dos direitos do filme (a outra parte pertence a Carpenter) queria abrir um processo legal contra Metal Gear. Mas o diretor não quis avançar com a ação.

"A CanalPlus também queria ir atrás do jogo Metal Gear, que é uma espécie de imitação de Fuga de Nova York, mas eu disse para não fazerem isso. Eu conheço o diretor desses jogos, e ele é do tipo amígavel, pelo menos para mim," disse Carpenter.

Já o filme Lockout de 2012 não teve tanta sorte. A CanalPlus abriu um processo acusando este filme de ser uma imitação de Fuga de Nova York e o tribunal decidiu a seu favor.

O processo não foi muito lucrativo. O acordo ficou estabelecido nos 80 mil euros (dos quais 20 mil foram para Carpenter), mas a CanalPlus queria na realidade ser compensada em 3 milhões de euros.

Fonte: Eurogamer

Comentários

28 Out, 2015 - 13:59

Comentários

Shizaa 28 Out, 2015 23:38 0

"imitação" pqp,o kojima é um fã declarado desse filme ta na cara que é apenas uma homenagem ,e pra falar a verdade eu só fui conhecer e ter vontade de ver esse filme por causa de metal gear...