Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os cinco melhores e os cinco piores jogos baseados em animes!



Jogos baseados em animes não costumam ter as melhores reputações, alguns são muito bons, mas outros são realmente péssimos.

Com isso em mente, adaptamos uma lista da CCC para citar cinco jogos que merecem uma atenção especial dos fãs de animes e cinco jogos dos quais vocês podem passar longe.


Imagem

Melhores: Dragon Ball Z: Budokai 3 (PlayStation 2)

Talvez não exista franquia de anime que manteve sua popularidade por tanto tempo quanto a série Dragon Ball de Akira Toriyama. É de se esperar que Goku, Vegeta & Cia. também fizessem sucesso nos vídeo-games..

A maioria dos jogos de Dragon Ball são bastante esquecíveis, ainda que existam alguns bem nostálgicos, como Dragon Ball Z Super Butouden 3 para o Super Nintendo. Porém a franquia se tornou um sucesso nos games, com a popular série Budokai.

Embora não seja tão técnica como Street Fighter ou Tekken, Budokai 3 é rápido, visualmente agradável e muito divertido. São mais de 40 personagens jogáveis, condensando toda a vida útil do anime.


Imagem

Piores: Mobile Suit Gundam: Crossfire (PlayStation 3)

Crossfire de 2006 faz pouco comparado ao imenso poder que o PlayStation 3 tinha na época.

Os jogos da Gundam são tradicionalmente, lentos e sem graça, mas Crossfire era ainda pior, já que até mesmo os controles eram difíceis de se aprender.


Imagem

Melhores: Naruto: Rise of a Ninja (Xbox 360)

Os games de Naruto começaram em uma série lançada exclusivamente no mercado japonês, porém em 2008 a Ubisoft resolveu trazê-los para o mercado ocidental.

Misturando os gêneros de RPG, Luta e Plataforma, Rise of a Ninja consegue ser bem agradável. O estilo da modelagem faz com que você se sinta assistindo um episódio de Naruto enquanto joga.

A história também é excelente e muito fiel aos arcos construídos nos animes e um modo multiplayer eficiente.


Imagem

Piores: Yu-Gi-Oh! 5D's Decade Duels (Xbox LIVE Arcade)

Nem todos jogos baseados em Yu -Gi -Oh! são ruim, eu gostava muito de The Eternal Duelist. Mas Decade Duelsde 5D é um game difícil de engolir.

Diferente de outros jogos de cartas, essa versão de Yu -Gi -Oh! é espantosamente desequilibrada, isso sem contar que várias cartas que ficaram famosas no anime simplesmente não constavam no jogo.


Imagem

Melhores: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (Wii)

Eu sei, eu sei… Esse não é um jogo "puramente" inspirado em animes, mas está quase lá!

O crossover de 2008 colocou personagens conhecidos da Capcom (Ryu, Morrigan, Viewtiful Joe) para bater de frente com os personagens de Tatsunoko.

E pode ter certeza que todos esses personagens "desconhecidos" são necessários para tornar o game tão excelente quanto é! O game agrada tanto jogadores experientes quanto casuais e é o trunfo a ser usado por quem joga Wii!


Imagem

Piores: Zatch Bell! Mamodo Fury (PlayStation 2, GameCube)

Animes e mangás tendem a ser melhores adaptados para jogos de luta, mas ao contrário do Budokai 3 ou Tatsunoko vs. Capcom, isso não acontece com Mamodo Fury.

Zatch Bell: Mamodo Fury basicamente colocava cutscenes do mangá no game depois não fazia mais nada com elas. Com design e qualidade gráfica genéricas, o jogo também sofre com controles repetitivas uma sensação constante de deslocamento.


Imagem

Melhores: Astro Boy: Omega Factor (Game Boy Advance)

Astro Boy é o avô de todos os animes. O Mangá foi publicado nos anos 50 por ninguém menos que Osamu Tezuka, o sucesso da série ajudou a consagrar o estilo de arte que conhecemos hoje.

Apesar do menino-robô ter tido uma série de jogos grotescos ao longo dos seus 63 anos de idade, Astro Boy: Omega Factor é considerado um dos melhores jogos de ação já feitos para o portátil da Nintendo.

O jogo é atraente para fãs de todas as idades e possui uma curva de aprendizado muito simples, os desafios são interessantes e a história consegue prender a atenção.


Imagem

Eureka Seven vol.2: The New Vision (PlayStation 2)

A sequência de Eureka Seven vol.1: The New Wave é um dos jogos mais decepcionante desta lista.

É claro que os fãs hardcore do anime vão dizer que esse é um dos melhores jogos já lançados, mas para o público em geral The New Vision não é uma experiência muito legal, já que ele está mais para um anime interativo, do que para um game em si.


Imagem

Melhores: Bleach: Dark Souls (Nintendo DS)

O jogo de luta para os portáteis conseguiu ser maior e corrigir os erros de seu antecessor, Bleach: The Blade of Fate.

É impossível conseguir parar de jogar Dark Souls, o jogo apresenta 44 personagens, novos modos de jogo, upgrades, novos combos e um modo de combate Wi-fi para detonar seus amigos no sistema online mais eficiente já visto. Ichigo Kurosaki & cia. devem estar felizes com suas encarnações no universo dos games.


Imagem

Piores: Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 (PlayStation)

Lembra quando eu disse que a franquia Dragon Ball tinha uns jogos bem esquecíveis? Pois é, Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 é o pior deles.

No Japão o game foi lançado em 1995, mas só chegou ao ocidente em 2003, oito anos depois. Imaginem, é um jogo exclusivo de PS1 que foi lançado quando o PS2 já estava há dois anos no mercado.

A versão ocidental não trouxe nenhuma atualização, era o mesmo game, com uma nova capa.

Pra vocês terem uma noção, as reviews mundiais deram ao jogo uma média de 2,4.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

26 Jun, 2015 - 19:46

Comentários

Jushirou 28 Jun, 2015 20:26 -1

naruto é ruim de qualquer jeito mas a serie budokai é forda

Jeff 27 Jun, 2015 16:15 1

Toda lista será pessoal

Sergio-F 27 Jun, 2015 09:58 0

Essa lista é pessoal e manipuladora, sinto muito mas vou negativar.
Não é certo pegar uma série, DBZ por exemplo, e postar o melhor jogo dele, e depois pegar algum do street fihgter e postar o pior deles.
Sim, dbz tem o pior e melhor na lista, mas os outros não, essa lista faz ainda menos sentido porque cada jogo pode ter sido bom para sua época, e isso não foi considerado.

mdebruno 27 Jun, 2015 08:32 1

lista totalmente pessoal

LutCostello 27 Jun, 2015 06:21 -5

Gaucho Trasão:

Segundo sua teoria eu mereci ser xingado só pq falei q o PC é a plataforma q menos vende games multiplataforma e sendo q isso normalmente é uma vertente?
E mesmo isso não ser uma ofensa vc se snte no direito de ofender ou no caso acha justo eu ser ofendido, mesmo isso q falei não sendo ofensa? Posso não ter tido um comentario digno de mil likes mas em momento algum esse meu comentario é passivo de ofensas.
Resumindo: Vc não se encaixa no perfil de usuario a quem eu me referi e parabenizei, pois se não fosse a aqui concertesa vc seria mais um a se juntar aos mal educados q gostam de ofender as pessoas q expressão suas opiniões.

Alias vc nem deveria ter feito citação em meu comentario pois esta mais do q claro q vc não se enquadra nela, pois pelo modo q vc escreve vc de ser só mais um moleque da GV q anda por aqui de forma mais discreta, pois se fosse um homem não usairia esse termo dizendo q falei muita mer... e que mereci ser xingado....

Cestarii 27 Jun, 2015 04:14 -2

Sei lá...acho que o site da Legião muitas vezes não é imparcial. Já vi mta matéria de opinião pessoal e nenhum pouco "jornalistica".

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 pra mim, na época, mitou. Fiquei anos dps, procurando o nome desse game pq deu vontade d jogar d nvo... acredito que a jogabilidade dos Budokai, inclusive nasceram do Ultimate B.22.

Pelo menos eu qndo joguei ele pela primeira vez, eu tinha 11 anos e era coisa de outro mundo (estava acostumado com jogos de luta até então, do SNES). Dps passou e sempre quis ter a oportunidade de jogar ele de novo. Quase 10 anos dps, d novo, consegui achar o jogo (dessa vez em inglês) mas nao vi tanta graça, apesar de considerar um clássico e ainda me deleitar em nostalgia. P/mts hj ele pode não ser nada, ou ser uma ***** mas lembro q na primeira vez q joguei ele, foi o máximo: efeitos, a profundidade, a liberdade... SO MUCH WIN!

LutCostello 26 Jun, 2015 22:17 -2

Gostaria de utilizar esta news para agradecer e parabenizar os usuario aqui da Tribo Gamer, explico:
Na data de ontem fiz um comentario aqui sobre o novo Batman (http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=34982). Vejam q neste comentario aqui não fui ofendido por nem um usuario da Tribo Gamer e nem se quer fui negativado, pois bem. Fiz hoje o mesmo comentario na GameVicio, e lá fui massacrado com uma dezenas de ofensas e xingamentos, desde retardado a cala boca seu mer...e isso acabou me fazendo perder as redeas e ofender acidamente um usuario fiquei, e o engraçado q lá fui denunciado por ofensas morais, sendo q o proprio site GV já é uma ofensa. Entendedores entenderão...

E por este motivo parabenizo os usuariso deste site q sabem levar em consideração certos conteudos, verdades, questionamentos e ate mesmo certas besteiras q falamos, mas mesmo assim vcs mantem uma postura saudavel nos debates.

Parabéns a vcs e a moderação q acaba deixando o site muito saudavel

DihGamer19 26 Jun, 2015 22:16 2

Pra mim os melhores são os do Naruto não so melhores de anime mas tambem são um dos melhores jogos de luta
True Story!

LutCostello 26 Jun, 2015 22:08 3

Gostaria de utiliza esta news para parabenizar os usuarios da Tribo Gamer, explico:

Na data de ontem fiz um comentario aqui sobre o novo Batman (link para constatação.......http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=34982).

Observem q neste meu comentario não fui ofendido por nem um usuario da Tribo Gamer e nem se quer fui negativado, pois bem.

Fiz hoje o mesmo comentario na GameVicio, e fui massacrado lá com uma dezenas de ofensas e xingamentos, desde retardado a cala boca seu mer... eu vi e isso acabou me fazendo perder as redeas e ofender acidamente um usuario .

E por este motivo parabenizo os usuariso deste site q sabem levar em consideração certos conteudos, verdades, questionamentos e ate mesmo certas besteiras q falamos, mas mesmo assim vcs mantem uma postura saudavel nos debates.

Parabens...

Jahellson 26 Jun, 2015 20:52 2

spaizer escreveu:alguns ae como Dragon Ball 22 e Zatch bell nem acho ruim, me ganham pela nostalgia de uma época onde o simples fato de ter um jogo novo fazia dele um ótimo jogo. Fora que sou do time que prefere Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, esse sim é o melhor de todos os tempos. E o Yu-GI-oH Forbiden Memories marcou mt mais do que esse outro ae, mesmo q ela seja melhor.

Sobre o DBBT3, tenho que concordar. Difícil algum jogo do anime superar esse. A jogabilidade no Wii então, imbatível. Joinha!

7black7metal7 26 Jun, 2015 20:36 1

opa falou Dbz Batalha 22 falou tudo eita jogo tosco!

LucasRaykard 26 Jun, 2015 20:30 2

Ja joguei esse Zatch Bell! Mamodo Fury eu achava dificil pra ******* Vish! dei mto RAGE nesse jogo

Notícias