Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil 0 HD traz game icônico em belo trabalho da Capcom

Se há uma desenvolvedora com um belo respaldo no quesito remasterização, trata-se da Capcom. A gigante japonesa já mostrou do que é capaz com DmC: Devil May Cry e Resident Evil HD Remaster, ambos com excelente desempenho (tanto técnico quanto funcional) nos consoles da nova geração. Agora, o icônico Resident Evil 0 chegará remasterizado a quem não teve a oportunidade de jogar o game, que havia saído apenas para GameCube em 2002.

Em seu belo estande na E3 2015, a Capcom ofereceu essa e outras atrações aos visitantes, incluindo Mega Man Legacy Collection, Devil May Cry 4: Special Edition e, é claro, o badalado Street Fighter 5. Tivemos a chance de botar as mãos em Resident Evil 0 HD Remaster por 20 minutos (no PS4), e nossas impressões foram as melhores possíveis – até porque o game segue a cartilha bem-sucedida da remasterização do primeiro jogo.

Fórmula do primeiro RE está mantida

O respeito à bem-sucedida fórmula de Resident Evil HD Remaster está aqui, intacto, com todos os seus ingredientes: novo esquema de controles (num mapeamento alternativo à jogabilidade "valvulada" de outrora), cenários pré-renderizados com especial retrabalho nos detalhes pontiagudos, sujeitos a serrilhados, e 1080p de puro colírio aos olhos.

Imagem

Rebecca Chambers e Billy Coen estão igualmente bonitos. As expressões faciais estão mais vívidas e com muito mais riqueza de detalhes. Aquele semblante "lavado" dos jogos da era pré-alta definição foi completamente ajustado e, agora, se adequa a um padrão robusto da nova geração – parece até que o game foi concebido originalmente para as novas arquiteturas, e não um mero porte.

O dinamismo entre os personagens e o apelo a um público maior

Conforme mencionado, Resident Evil 0 foi originalmente lançado para GameCube em 2002 e, até então, era um game exclusivo para a plataforma da Nintendo. Exatamente: mais de 15 anos de exclusividade, fato que restringiu o título a um nicho de jogadores.

Imagem

O intuito da Capcom de levar a franquia a um público maior é absolutamente válido se considerarmos o longo período de exclusividade tanto do primeiro Resident Evil quanto de Resident Evil 0, que mostra os eventos imediatamente anteriores aos do título original.

A alternância entre Rebecca e Billy, mecânica também implementada em Resident Evil Revelations 2, funciona muito bem na nova proposta, com mais fluidez, um rápido tempo de resposta e desempenho que em momento algum sofreu gargalos em nosso teste.

Imagem

Em Resident Evil 0 HD Remaster, há algo muito maior do que um simples retrabalho gráfico: a Capcom quer trazer um icônico game, por anos restrito a uma plataforma de nicho, a um público muito maior. E todo merecem visitar (ou revisitar) esse clássico.

Resident Evil 0 HD Remaster será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC no começo de 2016.

Fonte: Bj

Comentários

22 Jun, 2015 - 16:28

Comentários

fabriciojfbatera 23 Jun, 2015 22:08 0

pra quem é fã da série e não jogou o game pois pensava que o game não havia para pc , marcou bobeira , porque esse game tem no game cube e pode ser facilmente rodado no emulador dolphin.

PsycoDenis 23 Jun, 2015 11:17 0

Esse é top, não vejo a hora de jogá-lo novamente.

Wenderstreet 23 Jun, 2015 11:03 0

ulqui13 escreveu:
Wenderstreet escreveu:Cara muito bom mesmo!! lembro que zerei este game varias vezes no Gamecube. Na época quase me enforquei pra comprar o console e este game.kkkk. Com certeza quando sair comprarei novamente, mas agora sem me enforcar!!! Esses remasters da Capcon são muito bem vindos... Mas estou mesmo e na espera é de um remaster de responsa de RE2 e RE3 .

No caso de RE 2 e 3 um remaster não rola, teria que ser remake mesmo

Valeu irmão pela correção!! Realmete eu me expressei errado. então que venha o tão esperado remake de RE1 e RE2.

ulqui13 22 Jun, 2015 23:12 1

Pessoal confunde muito remaster com remake rs, um remaster de jogo de PS1 como resident evil não iria agradar ninguém, só deu certo com RE1 e vai dar com RE 0 por que um é remaster do remake e outro foi lançado pra gamecube sendo ambos muito bonitos pra época então com um retoque aqui e ali e uma resolução alta fica legal, ja se pegar um RE 2,3, Silent Hill 1 e qualquer jogo do PS1 e fazer um simples remaster ficaria bem feio até e só iria queimar o filme da capcom, konami ou qualquer empresa que fizer remaster de jogo de ps1

ulqui13 22 Jun, 2015 23:06 1

Wenderstreet escreveu:Cara muito bom mesmo!! lembro que zerei este game varias vezes no Gamecube. Na época quase me enforquei pra comprar o console e este game.kkkk. Com certeza quando sair comprarei novamente, mas agora sem me enforcar!!! Esses remasters da Capcon são muito bem vindos... Mas estou mesmo e na espera é de um remaster de responsa de RE2 e RE3 .

No caso de RE 2 e 3 um remaster não rola, teria que ser remake mesmo

ratacoisa 22 Jun, 2015 21:02 1

Vem ni min rebeca Hihi!

Wenderstreet 22 Jun, 2015 20:10 2

Cara muito bom mesmo!! lembro que zerei este game varias vezes no Gamecube. Na época quase me enforquei pra comprar o console e este game.kkkk. Com certeza quando sair comprarei novamente, mas agora sem me enforcar!!! Esses remasters da Capcon são muito bem vindos... Mas estou mesmo e na espera é de um remaster de responsa de RE2 e RE3 .

Edu220937 22 Jun, 2015 19:48 1

Não vejo a hora de jogar esse game ,lembro na época que comprava revistas de games e babava com esse game ,mas só tinha ps2 na época

anthonystefanon 22 Jun, 2015 17:45 4

Nunca tive oportunidade de jogar esse clássico game, agora terei a oportunidade de jogá-lo no PC. Que venha Resident Evil 2 HD Remaster.